Nyjah Huston é o skatista imbatível da atualidade.Nyjah, técnico como nunca, abusou dos corrimãos na sua volta vencedora: backside flip boardslide, backside ollie 270 boardslide, backside flip tailslide saindo de bigspin e bigspin frontside boardslide.
Uma particularidade da Street League Skateboarding que não me agrada é a falta de continuidade das manobras. O formato de competição manobra a manobra deixa a disputa fria e havia a expectativa de ver o Nyjah andar no bom e velho cronometro aberto, já que ele venceu quatro de seis etapas da SLS em um ano e nunca tinha ganhado um campeonato profissional. O moleque de 16 anos provou ser completo, mesmo que não tenha encaixado tudo que sabe nos 45 segundos. Em uma das voltas ele mandou um hardflip descendo do telhado. Foi uma surpresa pelo fato de não ter tentado antes e a agressividade ser uma característica desconhecida.
Os outros grandes favoritos que podiam bater Nyjah foram ficando pelo caminho no decorrer da competição. Paul Rodriguez e Dennis Busenitz não saíram da eliminatória, Chris Cole e Greg Lutzka só chegaram até o primeiro round da final, e Ryan Sheckler ameaçou, ameaçou, mas ficou atrás de Luan, em terceiro. A verdade é que a pista foi pequena para Sheckler. Ele consegue se destacar mais quando os obstáculos são maiores.
Agora, a única forma de tentar bater Nyjah Huston, será mudando os formatos de competições para segurá-lo. Um ponto fraco assumido é que ele não é bom em manuals, manobras de equilíbrio. Mas ele não é bom justamente porque ainda não teve o desafio pela frente, a motivação para continuar sendo imbatível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário