Pedro Barros era a grande promessa brasileira para esses X Games. Todos já davam como certo seu ouro no Skate Park. Isso porque Pedrinho teve uma performance incrível nos dois últimos anos. Foi campeão mundial de 2010, e neste ano, venceu várias competições importantes da modalidade, como o Bowl-A-Rama e o Pro-Tec Pool Party.
Pedro Barros, stalefishFoto: Christian Pondella / ESPN
O que ninguém esperava era por um estreante com muita vontade de ganhar. Raven Tershy não é ainda um cara muito conhecido. Recentemente fechou o patrocínio com a Chocolate Skateboards, e venceu o CPH Pro de Bowl 2011 na Dinamarca, e assim começou a aparecer na cena. Nos X Games foi o momento de sua consagração. Tershy jogou manobras muito técnicas, e fez uma linha criativa e surpreendente.
Apesar da frustração dos torcedores brasileiros, a disputa foi importante para a modalidade e para a trajetória de Pedrinho. Tershy representa um estímulo ao desenvolvimento do brasileiro. Aos 16 anos, Pedrinho não sofre pressão por parte de seu pai André, que está sempre com ele. Para André o desempenho de Pedro foi excelente e Tershy mereceu a vitória.
Essa foi a segunda vez que Pedro disputa os X Games e ele já é dono de 2 medalhas, o ouro de 2010 e agora a prata de 2011. No próximo ano, os brasileiros torcem para que ele volte ao topo do pódio, o que não será difícil para quem treina em casa, em sua pista particular, e mais importante: tem sede de evolução.
Pedro Barros compõe a vista geral da área do Park dos X Games 17
Foto: Christian Pondella/ESPN Images
Foto: Christian Pondella/ESPN Images
Raven Tershy, medalha de ouro do Skate Park dos X Games 17
Foto: Bryce Kanights / ESPN
Foto: Bryce Kanights / ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário