ASSISTA AO VIDEO
Joe Brezinski manobrando em NYFoto: Jody Morris/Red Bull Content Pool
O manual não é exatamente o tipo de manobra de skate que uma pessoa não familiarizada com o esporte possa curtir. Não existem rampas grandes ou voos impressionantes, mas isto não significa que não seja apreciado por muitos skatistas mundo afora.
Idealizado pelo streeteiro Joe Brezinski, o Red Bull Manny Mania funcionou como uma espécie de campeonato mundial de manual. Foram dezenas de etapas em diferentes lugares do globo, e em 2011, pela primeira vez, o Brasil recebeu uma seletiva nacional amadora.
Após as etapas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Hoizonte, em Porto Alegre o Gaúcho Alexandre Vaz foi o escolhido para participar da final mundial que aconteceu no último sábado (20) em Nova Iorque. Alexandre andou bem nas eliminatórias, mas não conseguiu avançar para as Semis terminando em 13° lugar.
O holandês Sewa Kroetkov acabou como campeão mundial do Manny Mania, Sewa já é conhecido no meio do skate por suas manobras mais do que complicadas, o título do Manny Mania foi só mais uma janela para ele.
No domingo foi a vez da competição profissional do Manny Mania. Skatistas do porte de Brandon Biebel, Dennis Busenitz, Eli Reed e Alex Carolino foram convidados para manobrar no Coleman Park, próximo a ponte de Manhattan, o calor estava forte, mesmo assim todos mostraram um skate de alto nível.
Brezinski acabou como campeão da edição 2011. Brezinki venceu não porque é o criador do formato, mas porque é um dos skatistas mais completos de manual. Amador convidado para participar da competição principal Sewa deu trabalho para Brezinsi. Não é qualquer skatista que consegue dar um nollie foot flip, cair de nose manual e depois sair de nollie flip – Embaçado.
Joe Brezinski cumprimenta Sewa KroetkovFoto da imagem: Mirjageh.com/Red Bull Content Pool
Sewa, humilde conversou os dois dias com o blogueiro do ESPN.com.br/EXPN Sidney Arakaki. O skatista holandês ficou muito feliz com a competição e com o resultado, Sewa queria mesmo andar de skate e mostrar algumas das “cabreiras” para o mundo.
Alex Carolino terminou em 5° lugar, não passou para a final por muito pouco. Alex tranquilo e feliz por ter andado bem e se divertido em Nova Iorque ainda pegou o microfone da ESPN para ir conversar com alguns skatistas e o rapper Jehu que mandou um oi para o Brasil.
Manny Mania - Resultado do Amador- 1. Holanda - Sewa Kroetkov
- 2. Italia –Francesco Marconato
- 3. Dinamarca – Mads Christensen
- 4. Estados Unidos – Sebastian Walker
- 5. França – Manuel Etchegoyen
- 6. Suécia – Márten Rapp
- 7. Eslovênia – Robert Kocjan
- 8. Russia – Dmitrii Rodionov
- 9. Argentina – Gonzalo Saravia
- 10. Peru – Luis Guillermo Vascones
- 13. Brasil – Alexandre Vaz
- 1. Joey Brezinski
- 2. Sewa Kroetkov
- 3. David Gonzalez
- 4. Ronnie Creager
- 5. Alex Carolino
- 6. Marty Murawski
- 7. Dennis Busenitz
- 8. Eli Reed
- 9. Steve Nesser
- 10. Walker Ryan
- 11. Kenny Anderson
- 12. Daniel Lebron
- 13. Joe Tookmanian
- 14. Malcom Watson
- 15. Danny Falla
- 16. Brandon Biebel
- 17. Andrew Cannon
- 18. Aquil Brathwaite
- 19. Ron Deily
- 20. Raymond Molinar
- 21. Zered Bassett
Alexandre Vaz, o classificado para representar o Brasil no Manny Mania de Nova IorqueFoto da imagem: Sidney Arakaki/ESPN
Sewa Kroetkov acertando um nollie foot flip para nose manual saindo de nollie flipFoto da imagem: Jody Morris/Red Bull Content Pool
David Gonzalez 1°, Sewa Kroetkov 2°e Joey Brezinski 3°Foto da imagem: (c) Jody Morris/Red Bull Content Pool
Joe Brezinski foi o mais completoFoto da imagem: Mirjageh.com/Red Bull Content Pool
Alex Carolino manobrando no Manny ManiaFoto da imagem: Mirjageh.com/Red Bull Content Pool
Dennis BusenitzFoto da imagem: mirjageh.com/Red Bull Content Pool
Gonzalo Saravia na final amadora do Manny ManiaFoto da imagem: mirjageh.com/Red Bull Content Pool
Alguns dos amadores classificados para o Manny ManiaFoto da imagem: mirjageh.com/Red Bull Content Pool
Nenhum comentário:
Postar um comentário