Tony Hawk no BrasilFoto: Pablo Vaz
Pouco importa as manobras feitas por Tony Hawk durante sua passagem pelo Brasil. Sua presença no país é emblemática; são 24 anos desde sua última visita e muito mudou por aqui.
Neste período Tony passou de apenas um ‘campeão mundial’ a uma lenda do skate, sua persistência lhe permitiu que estivesse preparado quando surgiu a oportunidade do skate explodir no mundo. No Brasil, o skate passou de uma febre a um esporte consolidado. O pais já recebeu a visita de grandes eventos, e de lendas como Hosoi e Caballero, mas faltava Tony.
Na manhã de sábado, Tony chegou ao ginásio do Ibirapuera para dar inicio a sua maratona de entrevistas. Hoje grande parte do trabalho de Hawk se relaciona as palavras, as manobras sempre serão importantes, mas todos querem ouvir as opiniões de um dos grandes ídolos do skate.
Pensando nisso, pedimos para Tony falar sobre qual é a melhor maneira de evitar desperdício de dinheiro com as construção de skateparks mal construídas. Tony foi categórico: “Os skatistas precisam se envolver na construção das skateparks”.
Ao lado de Sandro Dias e Kevin Stab, Tony estava bem tranquilo. Falou a intenção de fazer uma sessão em uma skatepark de concreto e passear um pouco pelo país.
A 22km de distância do ginásio do Ibirapuera, em São Bernardo do Campo, um grupo de skatistas aguardava ansiosamente a chegada de Tony e seus amigos para uma sessão que seria histórica. Com shapes da década de 80, alguns skatistas aguardavam esperançosamente a chegada do ídolo.
Tony Hawk no BrasilCrédito da imagem: Aguinaldo Melo
Backside Air, Tony HawkFoto: Pablo Vaz
A pista de São Bernardo estava fechada, a noticia sobre a sessão de Tony em São Bernardo correu no boca a boca, todos que estavam lá haviam recebido um recado do amigo do amigo. Poucos minutos depois a chuva despencou do céu, a sessão histórica ficou para outro dia, talvez para outro ano.
Nos olhos daqueles skatistas, fãs de Tony, de idades diferentes, para quais a vinda de Hawk tinha significados bem diversos pode-se resumir o que significou a presença de Tony Hawk no Brasil.
Hawk, Tomara que você não demore mais 24 anos para voltar ao país que tem tanta paixão pelo skate.
Madonna; Outra clássica de Tony HawkFoto:Pablo Vaz
Tony indo para o seu drop no BrasilFoto:Pablo Vaz
Tony em um dos seus clássicos StalefishFoto:Pablo Vaz
Descanso entre um sessão e outraFoto:Pablo Vaz
Arquibancada lotada no Ginásio do IbirapueraFoto:Pablo Vaz
Lincoln Ueda na demo ao lado de Sandro Dias e Tony HawkFoto:Aguinaldo Melo
O Half Pipe de Sandro Dias montado no ginásio do IbirapueraFoto:Aguinaldo Melo
O palco da demo de Tony Hawk no BrasilFoto:Pablo Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário