Pela terceira vez consecutiva Nyjah Huston venceu uma etapa da Street League Skateboarding na temporada 2011. Nesse domingo ele ganhou a competição no Arizona, na cidade de Glendale, e embolsou mais um cheque de 150 mil dólares. Ele dominou praticamente a disputa inteira, desde a fase eliminatória, que também acumulou a maior pontuação.
Aos 16 anos de idade, Nyjah se estabelece como um ícone dono de um skate tecnicamente perfeito. Tem uma variedade grande de manobras e facilidade para acertá-las sob pressão. Na final dessa etapa, ele garantiu a vitória com uma rodada de antecedência. O único que podia batê-lo era Ryan Sheckler, que estava na cola durante toda seção grande. Mas como Sheckler precisava de notas altas, arriscou e errou.
Luan, que havia se qualificado para a final na quinta colocação, chegou a liderar uma rodada na seção de linha, mas alguns erros comprometeram sua pontuação e ele acabou ficando fora da seção grande. Na fase final, a cada seção, dois skatistas são eliminados, e Luan não conseguiu ir além da seção de linha, com Tommy Sandoval. Na primeira seção, a técnica, Eric Koston e Chaz Ortiz saíram.
Chris Cole, que antes da criação da Street League vencia todos os formatos de competição, ainda não foi além da segunda colocação, apesar de sempre andar muito bem. Em Glendale ele ficou em terceiro, mas acertou muitas manobras impressionates na Hubba, como o 360 flip frontside 50-50, que recebeu uma das maiores pontuações do evento.
Os obstáculos dessa etapa foram os mais altos já construídos para a Street League. O Hubba era praticamente da altura do peito da maioria dos competidores. O banco da seção técnica também exigiu mais força para subir. Esse é um dos motivos para o grande número de erros e pouca variedade de manobras inéditas, comparando com eventos anteriores da SLS.
Antes da grande final aconteceu a sessão com os skatistas que ficaram entre a 10ª e 15ª colocação na eliminatória. A manobra com maior nota valia a última vaga na final. Poucos minutos antes da fase se iniciar, o finalista Sean Malto se machucou e deu a vaga automática para Eric Koston, 10° colocado na eliminatória. Os cinco skatistas da repescagem tiveram cinco tentativas para andar em qualquer obstáculo da pista e Tommy Sandoval conquistou a vaga após acertar um frontside flip pulando a mesa de manual da seção técnica.
Após três etapas, os dez primeiros do ranking competirão no dia 28 de agosto em Newark para a grande final da temporada. O campeão da etapa recerá 200 mil dólares e o campeão do circuito um anel e um relógio avaliado em mais de dez mil dólares.
Reveja a terceira etapa da Street League na ESPN e ESPN HDTerça-Feira (18/07) - 17 às 19h - ESPN HDTerca-Feira (26/07) - 4h na ESPN
RESULTADO FINAL1° Nyjah Huston2° Ryan Sheckler3° Chris Cole4° Paul Rodriguez5° Shane O`Neill6° Billy Marks7° Luan Oliveira8° Tommy Sandoval9° Chaz Ortiz10° Eric Koston
RANKING1° Nyjah Huston2° Chris Cole3° Ryan Sheckler4° Chaz Ortiz5° Shane O`Neill6° Billy Marks7° Paul Rodriguez8° Mikey Taylor9° Mike Mo Capaldi10° Torey Pudwill
Nijah Huston, outra vez no pódio da Street LeagueCrédito da imagem: Tyler Bush
Nenhum comentário:
Postar um comentário