VÍDEO: Bob Burnquist conta como foi o último dia na Megarrampa
O título de campeão da MegaRampa 2011 foi para o skatista que teve a maior somatória de notas das quatro jams que aconteceram desde sexta-feira, no Sambódromo de São Paulo. Pela terceira vez o troféu de campeão ficou com Bob Burnquist. Para chegar ao resultado final foram somadas as notas das jams que aconteceram na sexta-feira, no sábado e na manhã desse domingo.
A prova desse domingo foi a mais fraca em nível técnico e só serviu para Jake Brown perder seu posto de quinto lugar para Ronaldo Gomes. Jake chegou atrasado e não pôde competir. Como apenas os seis primeiros competiam, Ronaldo avançou uma posição. Ele foi o único que acertou dois combos e fez uma das combinações mais aplaudidas dessa manhã: pulou o gap de 360 ollie e acertou um mctwist gigante.
Mas nenhuma das notas altas de Ronaldo superou as de ontem de Edgard Vovô, Adam Taylor, Mitchie Brusco e Bob Burnquist. Vovô e Mitchie não acertaram nenhum combo na competição. Adam acertou uma volta, mas inferior as de ontem. Bob se esforçou para garantir pelo menos um acerto. Não foi perfeito, mas pelo menos se manteve em cima do skate para pontuar e não decepcionar o público. Nas tentativas seguintes Bob foi para o tudo ou nada e queria acertar o indy 900. Por pouco ele não concluiu.
Mitchie Brusco
Crédito a imagem: Life's Skaters
Mitchie Brusco está indo embora do Brasil com um prêmio especial de revelação do evento e uma legião de fãs. O surgimento de Mitchie Brusco no cenário da megarrampa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, e sem ele, o evento do Brasil não teria emoções. Além de acertar os 900 e os samba flips como superação pessoal, o garoto estimulou Bob, que não tinha adversários a altura. Danny Way, o criador da megarrampa, está se recuperando de lesões. Jake Brown, vencedor dos dois últimos X Games, praticamente não evolui tecnicamente e nesse evento não teve muita constância, caso muito parecido com o de Rob Lorifice. Adam Taylor, Elliot Sloan e os brasileiros Lincoln Ueda, Edgard Vovô, Ronaldo Gomes e Martín André correm por fora, praticamente uma disputa paralela para quem fica em segundo lugar.
Mitchie Brusco chegou com uma impressionante habilidade versátil para andar nos gaps, no quarter e no rail, com manobras de giro, flip e com altura, apesar de ainda não ter força nas pernas. Está curtindo andar com os ídolos e não sente pressão arriscando suas manobras. A evolução está sendo na base da pura diversão.
Ronaldo GomesCrédito da imagem: Life's Skaters
Edgard Vovô e Ronaldo Gomes são dois skatistas dedicados. Passam alguns meses do ano viajando até a Califórnia para treinar na casa de Bob Burnquist, uma das raras opções para evoluir na modalidade. Poucos dias antes do evento no Brasil Vovô se machucou na casa de Bob e era incerteza para a competição. Mas ele se superou e chegou até a final, ficando na quarta colocação.
Ronaldo tomou um tombo pesado no sábado. O impacto do corpo com o chão fez o óculos voar e o pescoço chacoalhar para trás. Foi assustador, mas ele se recuperou bem para a manhã do domingo.
O ponto mais triste do evento foi a queda de Lincoln Ueda, que o tirou da competição. No treino antes da primeira etapa, na sexta-feira, Lincoln tomou um hangup e teve que ir ao hospital. O vento o jogou para cima da plataforma e ele bateu a lateral da cintura e a mão na borda, fraturando um osso da mão. Os médicos recomendaram quatro semanas de imobilização na mão, mas espera se recuperar a tempo dos X Games, que acontece no final do mês em Los Angeles.Crédito da imagem: Life's Skaters
Na manhã desse domingo Bob fez algumas tentativas de uma manobra absurda: um backflip flip no gap de 60 pés. Pelo movimento parece ser possível acertar logo. Talvez nos X Games 17 role, já que no local onde é montada a megarrampa não venta. O Sambódromo paulista é um corredor de vento, que prejudica a realização das manobras. A cada velocidade de vento é preciso um movimento diferente. Por isso são espalhadas birutas, como na foto acima, pela megarrampa.Crédito da imagem: Life's Skaters
Resultado final com a soma das notas dos três dias:1 - Bob Burnquist - 90,20 pontos2 - Mitchie Brusco (EUA) - 87,573 - Adam Taylor (EUA) - 87,104 - Edgard Pereira - 80,775 - Rony Gomes - 78,836 - Jake Brown (AUS)7 - Elliot Sloan (EUA)8 - Rob Lorifice (EUA)9 - Martin André10- Marcelo Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário