Postagem + Popular

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Street League of Skateboarding em Seattle


- Olhando para o passado
Mas além das manobras, o formato do circuito mescla formatos de competições dos últimos 10 anos de skate competitivo.
Se lembrarmos das conhecidas voltas de 1 minutos, da Jam session e da Jam ordenada, é possível ver que a Street League leva um pouquinho de cada formato de competição.
Quando falamos de liberdade, um tema que muito tem a ver com o skate, a Street League peca. Os skatistas tem hora para jogar suas manobras e sabem que, se errar, o erro terá um preço.
Torcida para Nijah Huston


A Jam session sempre será o melhor formato de competição para o fã do skate. Sentado na arquibancada onde os olhos apontarem sairá uma manobra nova, mas para a televisão, ainda mais no ao vivo, isso vira uma pesadelo para os produtores de televisão. O grande público também não consegue compreender o “todo mundo andando ao mesmo tempo”.
Com o objetivo de levar o skate de rua para outros públicos a “Liga” teve como âncora nos Estados Unidos a voz e a cara dos X Games com Sal Masekela.
Para mim que sou um apaixonado pelo skate, ver as câmeras ao vivo seguindo os skatistas em alta definição foi uma emoção muito grande. Ao mesmo tempo fiquei triste de não ter nada parecido com isso em nosso país.
Outra tristeza é saber que existem tantos brasileiros com condições de fazer bonito na “Liga dos Streeteiros”. E que para entrar ou sair um skatista da “Liga” será um processo muito lento, pois a Liga é circulo fechado.
Mas isso não quer dizer que os nomes que estão por lá não mereçam a vaga. Onde que em tão pouco tempo e com a margem de erro tão curta, skatistas conseguem fazer manobras de tão alto nível.
A Street League veio para ficar. A liga é a evolução do skate competitivo. Isso não significa que o resto do mundo não irá atrás desta evolução.
Skatistas em coletiva de imgrensa, incomum no mundo do skate
Skatistas em coletiva de imprensa, incomum no mundo do skate | Crédito da imagem: Joey Shigueo/Street League

Nenhum comentário:

Postar um comentário