Postagem + Popular

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Street League - A evolução do skate competitivo



Neste último domingo (8), vinte e quatro skatistas de street mostraram ao mundo uma nova maneira de competir em um campeonato de skate street.
Nyjah Huston venceu com folga a etapa de abertura
A Street League of Skateboarding desembarcou em Seattle para a primeira de quatro etapas do circuito. A edição de 2011, o segundo do ano da liga, teve mudanças no formato com o objetivo de aumentar a pressão no nível técnico dos skatistas.

Em Seattle não bastava ser regular para conquistar um bom lugar na competição, quem optou por manobras simples foi penalizado, somente quem investiu pesado pode lucrar a premiação de 150 mil dólares do circuito.
As manobras feitas de primeira, ou no máximo de segunda tentativa, são do mesmo nível de muitos vídeos de skate. Não é todo dia que se vê skatistas fazendo manobras como Nollie Noseblunt de Back (Nijah) ou Caballerial Flip (Sheckler) em uma escada de nove degraus.
O Backside Ollie 270° to Frontside Nosebluntslide de Nijah Huston foi um capítulo à parte de uma final em que o garoto provou com os pés na lixa que era o skatista para faturar a primeira etapa do circuito.
Nijah fez muitas cabreiras de primeira tentativa. O garoto acertou manobras que eram a marca registrada dos outros skatistas, com o Bigspin Lipslide do Chris Cole e o Nollie Heel e algumas manobras do Shane O’Neil.
A arena de Seattle transformada em uma grande skateplaza
A arena de Seattle transformada em uma grande skateplaza | Crédito da imagem: Joey Shigueo/Street League

Nenhum comentário:

Postar um comentário