Postagem + Popular

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pedro Barros conquista o título que faltava, o 'Pro-Tec Pool Party'





VÍDEO: André Cywinski acompanhou a vitória de Pedro Barros na Pool Party

Quando Pedro Barros competiu pela primeira vez no Pro-Tec Pool Party ele tinha 14 anos de idade. Ainda desconhecido no

 cenário, teve que conseguir uma autorização especial para participar, já que não era profissional e nem tinha patrocinadores norte-americanos.

Com inscrição feita, não se intimidou na sessão, chegou até a final e conquistou a quarta colocação, atrás apenas de Bucky Lasek, Omar Hassan e Rune Glifberg. Ele já havia ganho alguns campeonatos importantes de bowl, mas não com a tradição e exposição do Pool Party.
Em 2010 Pedro voltou ao evento, mas já respeitado e com inscrição garantida. Só que o experiente trio novamente dominou o pódio e Pedro repetiu o quarto lugar. 
Pedro Barros ao lado de Andy Mac e Rune Glifberg 


Foto: VANS

Pedrinho ganhou os principais eventos de 2010. Bowl-a-Rama na Nova Zelândia e Austrália, os     X-Games e o circuito mundial da WCS. Mas o Pool Party, o mais prestigiado, estava faltando.                                                                                                                  


Mas, enfim, o título foi conquistado e muito comemorado na noite desse sábado na Combi Pool, na pista da Vans em Costa Mesa na Califórnia. A Combi Pool é uma réplica de uma piscina que existina na extinta Pipeline Skatepark em Upland, Califórnia.  Pedro Barros, rodeado de amigos, ganhou o Pro-Tec Pool Party. Além do pai e os brasileiros competidores, Pedrinho estava com Vi Kakinho e o rapper Marcelo D2 na torcida.
Bucky Lasek, o campeão das duas últimas edições, fraturou o tornozelo há alguns dias e não pôde competir. Rune Glifberg se manteve no pódio, com a segunda colocação, mas Omar Hassan ficou de fora. Quem ficou em terceiro foi Andy Macdonald.
Além de Pedro, só Sandro Dias participou da final. Bruno Passos, Lincoln Ueda, Evandro “Mancha” e Bob Burnquist não conseguiram andar bem na fase eliminatória. Bob competiu machucado. Ele quis participar para se divertir, porque o próprio nome do evento é “festa na piscina”.
Na última quinta-feira Tony Hawk confirmou sua participação na categoria Legends, para skatistas com mais de 40 anos. Para o site da Vans, ele disse que nunca havia anunciado sua aposentadoria. “Para ser claro: eu nunca disse que estava aposentado. A mídia disse. Eu tinha vontade de andar na Pro-Tec Pool Party há um tempo mas, ou eu estava fora da cidade ou estava machucado durante os últimos anos. Para mim, a Pool Party é um evento que simboliza o quão longe chegou o skate. Onde skatistas lendários e modernos andam juntos em uma piscina icônica”. Com 43 anos recém-completados, Hawk era tido como grande favorito, mas a competição não foi fácil e ele ficou apenas em quarto lugar, de fora do pódio mesmo acertando muitas boas manobras.
Após ter perdido o reinado em 2010 para Steve Caballero, Chris Miller voltou a vencer o Pool Party. Ele ganhou seis das sete edições do evento e mostrou ter gás para ganhar por vários anos. Caballero ficou com a segunda colocação e Lance Mountain em terceiro.
undefined
Constância é o ponto fraco de Lincoln Ueda. Se ele acertasse as linhas com seus frontside | Crédito da imagem: Ben Karpinski
PROFISSIONAL
  • 1° Pedro Barros
  • 2° Rune Glifberg
  • 3° Andy Macdonald
  • 4° Nolan Munroe
  • 5° Alex Perelson
LEGENDS
  • 1° Chris Miller
  • 2° Steve Caballero
  • 3° Lance Mountain
  • 4° Tony Hawk
  • 5° Eric Nash
undefined
Pedro Barros | Crédito da imagem: Cortesia Vans/MRZ
undefined
Dá pra acreditar que o Chris Miller tem 43 anos de idade?  | Crédito da imagem: Cortesia Vans/MRZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário