Postagem + Popular

sábado, 14 de maio de 2011

Após faturar 150 mil, Nijah fala da Street League




Nijah é garoto de poucas palavras, tímido, normalmente fala com poucas pessoas durante os campeonatos de skate. Mas Nijah não é tímido na hora de andar, suas manobras demonstram um skate moderno, atirado.
No último domingo Nijah faturou a primeira etapa da Street League em Seattle, mas sua vitória não foi uma vitória qualquer. O garoto venceu com uma folga considerável, mesmo quanto estava com tudo garantido foi lá e fechou a competição com o inédito Ollie 270 Nosebluntslide.
Esta não foi a primeira vez que Nijah vence um campeonato de destaque. O garoto passou muito perto de vencer o Malloof Money Cup de 2010 e em seguida embarcou em um série de bons resultados que lhe colocou como campeão do circuito de 2010 da Street League.
Nijah teve a oportnunidade de sentir o Bs Noseblunt em um corrimão da Skateplaza de Seattle
Nijah teve a oportnunidade de sentir o Bs Noseblunt em um corrimão da Skateplaza de Seattle | Crédito da imagem: Street League
Leia abaixo uma breve entrevista com Nijah Huston:
Nijah ao lado de sua mãeShigueo/Street League

Agora, com dois anos de Street League e com muito vitórias, você deve estar muito bem.
Claro, aguardei alguns meses para sentir a pressão, não somente em relação as outras pessoas, mas também a pressão que eu coloquei sobre mim. Vencer este campeonato era um grande objetivo meu, estou aliviado de ter conquistado tudo isto neste último final de semana.

Você tem treinado alguma coisa especifica para a Street League?
Não posso dizer que que estou treinando. Como uma espécie de programa de treinamento.
Eu sinto que tudo está tudo indo mais fácil para mim. Ando treinando minhas manobras, tentado ficar preparado.
Minha skatepark que eu costumo ir, a Epic Skatepark, fica a 40 minutos longe da minha casa. Em Sacramento. Eu vou para lá somente duas ou tries vezes por semana.
Foi lá que eu aprendi o Backside 270° Noseblunt, mas eu estava esperando a hora certa para jogar ele em um corrimão de verdade.

O Nosebluntslide vindo de um ollie 270 para fechar a pimeira etapa da Street League
O Nosebluntslide vindo de um ollie 270 para fechar a pimeira etapa da Street League | Crédito da imagem: Shigueo/Street League
Nijah já tem até torcida organizada na Street LeagueFoto: Shigueo/Street League
Foi o Backside 270 Nosebluntslide. Você já havia feito esta manobra ou estava salvando ela para a Street League?
Não, eu nunca havia filmado esta manobra. Eu estava esperando o corrimão certo para acertar esta manobra. Eu até achei um corrimão, mas acabou não rolando.
Então chegamos em Seattle e a Plaza estava repleta de corrimãos. Eu achei um corrimão que era perfeito para a manobra.
Esta manobra já esteve nos pés de alguns skatistas bem conhecidos, mas a lista é bem pequena. Quando você viu esta manobra pela primeira vez?
Para ser honesto, só vi esta manobra sendo feita pelo Chris Cole em um corrimão de verdade no vídeo da Zero. Logo depois fiquei sabendo que ele não conseguia mais acertar a manobra. A manobra não estando no pé de ninguém me deixou muito motivado.

Parece que você pegou o jeito do formato da Street league. Estas mudanças no formato foram boas ou ruins para você?
Para ser honesto, as mudanças me ajudaram muito. Desde quanto eu fiquei sabendo que as regras mudariam eu já sabia que seria beneficiado.
Sempre nas seções técnicas eu acabava perdendo pontos. Enquanto o Shane O’Neill estava fazendo as manobras malucas na borda, eu estava me jogando no corrimãozinho.
O palco do show de Nijah Huston
O palco do show de Nijah Huston | Crédito da imagem: Street League
Nijah, Nollie Bs NosebluntslideFoto: Shigueo/Street League
Como foi ter sua mãe na arquibancada?
Não foi nada planejado, minha mãe apenas estava lá para me dar uma força.
Ela gosta de ir nos eventos da Street League porque são muito organizados. É diferente de outros eventos, como Tampa, que são mais voltados para os skatistas.
Você irá dividir a grana da premiação com sua mãe?
Sim, com certeza. Eu quero muito ajudar minha mãe.
Você tem 16 anos e eu vi no seu twitter que você passou no seu teste para ter uma carteira de motorista.
Você pretende gastar parte da sua premiação com um carro?
Sim, com certeza. Faz uma semana que eu passei no teste para dirigir. Irei comprar um carro em breve.
Até sei qual carro, mas vou fazer surpresa disto.
Durante todo o campeonato, você caiu somente duas vezes.
Eu cai uma vez na minha primeira manobra da final, o que foi bem louco. Eu acho que eu estava muito nervoso. Tentei um nollie crocked no pequeno bump com o corrimão.
Durante todos os treinos eu tinha a manobra nos pés. Mas ter errado me ajudou a me concentrar na competição e jogar minhas manobras com certeza do que estava fazendo.
Além da Liga, o que você anda fazendo na sua vida? Você anda trabalhando em uma videoparte?
Sim, Lançar uma parte de vídeo está entre minhas prioridades. Vocês vernao algo meu em breve. Eu sempre estou andando nas ruas, pois considero um desafio e uma grande diversão. Estou viajando nesta semana para a Espanha com a equipe da Element para produzir algumas fotos para revistas e vídeos. Em seguidas terei mais algumas viagens para fazer.

O outro ângulo da 'manobra' do campeonato
O outro ângulo da 'manobra' do campeonato | Crédito da imagem: Shigueo/Street League
Nijah avançou em segundo lugar nas eliminatórias
Nijah avançou em segundo lugar nas eliminatórias

Nenhum comentário:

Postar um comentário