O domingo foi de muito skate no aniversário de 18 anos do Tampa Pro, nos Estados Unidos. Torey Pudwill venceu a competição com voltas muito sólidas e desbancou alguns outros favoritos. Ele havia se classificado em segundo lugar nas qualificatórias, não tendo que competir nas semis. Chaz Ortiz havia sido o primeiro, mas na final acabou em segundo lugar. Chaz estava andando muito e conectando muitas manobras em suas voltas. Sem erros, ele chegou a mandar mais de 18 manobras durante a apresentação de 1 minuto. Torey levou o prêmio de 20 mil dólares e Ortiz embolsou 15 mil. Com a terceira posição ficou o badalado Sean Malto.
Felipe 'Bochecha' Gustavo foi o único brasileiro a se classificar para a final. Felipe já foi campeão da categoria amador e competiu para primeira vez na disputa profissional do Tampa Pro. O brasileiro foi muito festejado pelos narradores e espectadores do evento. Felipe acabou com a quinta colocação.
Nas semis, Kelvin Hoelfler e Ítalo Romano também representaram o país. Eles acabaram não se classificando, mas fizeram boas apresentações. Ítalo se destacou e serviu de inspiração para os que assistiam as suas manobras extremamente técnicas sem o uso das pernas.
Mas o Brasil não saiu sem vitórias. Rodrigo 'Maizena' Leal ganhou a competição de Best Trick. Com a vitória ele embolsou 3 mil dólares e ainda levou uma guitarra e alguns outros prêmios. Chris Cole ficou com o segundo lugar e Jordan Hoffart com o terceiro.
Os vencedores: No meio Torey Pudwill, a direita Sean Malto e a esquerda Chaz Ortiz. | Crédito da imagem: skateparkoftampa.com
Chaz Ortiz estava com uma linha muito boa, mas Pudwill acabou acertando manobras mais técnicas. | Crédito da imagem: Datela
Resultados do Tampra Pro 2012
1º Torey Pudwill
2º Chas Ortiz
3º Sean Malto
4º Leo Romero
5º Felipe Gustavo
6º Chis Cole
Sean Malto ficou com a terceira colocação. | Crédito da imagem: Datela
Nyjah Huston andou bem mas não conseguiu encaixar todas as manobras que queria. | Crédito da imagem: Datela
Nenhum comentário:
Postar um comentário