Postagem + Popular

quinta-feira, 29 de março de 2012

Street League anuncia skatistas que participarão da seletiva




Pela primeira vez a Street League terá uma seletiva para levantar novos nomes para o circuitoFoto: Street League
Pela primeira vez na sua história, a Street League vai abrir uma oportunidade para novos skatistas entrarem na liga. As seis últimas vagas serão preenchidas com novas caras para completar o quadro do seleto grupo de 24 atletas. A série qualificatória chamará 'The Selection'.
A seletiva consiste em duas seleções separadas durante o mês de abril. Uma será nos EUA, a outra na Europa. Cinco dos atletas serão escolhidos através de uma seleção de vídeos no site  do The Berrics.
Os vídeos serão postados na primeira semana de abril e estarão disponíveis para votação pública. Os juízes da Steet League também irão votar, assim como os atletas que já estão na seleta lista da Street League. As três votações terão peso igual e irão resultar nos classificados. Ishod Wair, Ryan Decenzo, Matt Miller, Jack Cirtin, Vicent Alvarez, Austyn Gillete, Tom Asta, Chima Ferguson, Jordan Hoffart e Jimmy Carlin são os nomes que estarão na disputa pelas cinco vagas.
Logo após a primeira classificatória, a disputa européia começará. Assim como na prova americana, os fãs, os juízes e os skatistas da Steet league votarão no representante europeu. Cada grupo representará um terço da escolha final do vencedor. Os competidores terão um dia para gravar suas vídeo parts na DC Embassy skate plaza de Barcelona, na Espanha. Os vídeos estarão disponíveis na página da DC.
Chris Pfanner, Jani Laitala, Josef Scott, Manuel Margritter, Roberto Aleman, Max Genin, Chris Oliver, Albert Nyberg, Javier Sarmiento, Michael Mackrodt, Wieger Van Wageningen, Neil Smith, Bastien Salabanzi e Thomas Stejkal são os 14 skatistas que estarão disputando a última vaga para a Street League.
"Nós criamos a 'The Selection' para garantir que novos profissionais de destaque no skate mundial possa ter uma oportunidade de entrarem para a Street League para competir com os melhores skatistas do mundo, e a voz dos fãs está sendo ouvida", disse Rob Dyrdek, criador da Steet League, "Os seis novos estreantes farão da tour de 2012 ainda mais divertida".
Chris Cole
A Street League pela primeira vez dá uma oportunidade para para novos skatistas entrarem na liga. Entre os que votarão nos novos integrantes está Chris Cole, uma das estrelas da LigaFoto: ShigueoRob Dyrdek e Sean Malto serão alguns dos juízes da seletiva para os novos integrantes
Rob Dyrdek e Sean Malto serão alguns dos juízes da seletiva para os novos integrantesFoto: Sidney Arakaki/ESPN

O Red Bull Skate Generation está começando!


undefined



O bairro do Rio Tavares ,em Florianópolis, está ficando ansioso para Red Bull skate Generation!
O RTMF, que quer dizer "Rio Tavares é demais", é a sigla de uma galera baseada no skatista Léo Kakinho, ícone de Guaratinguetá/SP, que mudou-se para Florianópolis e reintruduziu o conceito surf/skate no cenário esportivo nacional das metrópoles e do street skate.
Junto com Rafael da Pousada Hi adventure, André Barros e  Eduardo da Drop Dead começaram a fortalecer o conceito de uma galera que põe a mão na massa e constrói os próprios sonhos, as pistas de skate.
Hoje esse paraíso para o skate tem duas minirampas, um minibowl e a piscina mais casca grossa do Brasil!
O primeiro fruto desse conceito de comunidade que beneficia o skate e sua cultura deixando de lado o estilo undergrownd e colocando o estilo ao andar de skate é o Pedro Barros campeão mundial de bowl.

undefined
Pedro Barros pode ser considerado um dos mais completos skatistas do mundo, ele é streeteiro, mini rampeiro, manobreiro em qualquer situação.
Hoje ele abre as portas de sua casa para 1.200 convidados fora os atletas e a mídia. O evento reúne os amadores, profissionais, masters e legends.

undefined
Crédito da imagem: Carol Rosa

Esse esporte que atualmente é um grande desafio, afinal com quase 49 anos continuar andando de skate em um bowl que pode ser considerado “o Pipeline das pistas” não é fácil não.
A segunda edição do evento será um sucesso e fiacará marcado na história do skate mundial.

undefined
O 1º troféu de campeão brasileiro de skate em 1978 no Clube 12 de Floripa em Jurerê.
Crédito da imagem: Carol Rosa

Steve Caballero, Lenda Viva!


Steve Caballero e Jake Phelps

Steve Caballero e Jake Phelps                                                                                                                                       
Crédito da imagem: Pablo Vaz
Dezembro de 2010 foi um marco para a história do skate nacional. Isso porque o país recebeu diversas lendas do skate mundial para um final de semana de muito skate e festa durante o Primeiro Red Bull Sk8 Generation em Florianópolis, no Bowl da casa do Pedro Barros.
Steve Caballero, lenda viva e , mesmo com tantos anos de skate e conhecido mundialmente, mantêm acesa a chama do verdadeiro skateboard e deu vários rolês irados no Bowl, sem contar pelo carisma para com todos.
Caballero, a lenda, em uma das tricks que levantaram o público em 2010
Caballero, a lenda, em uma das tricks que levantaram o público em 2010
Crédito da imagem: Pablo Vaz
Essa semana Pedro Barros abre as portas da sua casa novamente para o Red Bull Sk8 Generation e, apesar de diversos gringos já terem confirmado suas presenças, Steve Caballero não está na lista. Mas, mesmo assim, o evento promete arrebentar novamente.

terça-feira, 27 de março de 2012

Torey Pudwill vence o Tampa Pro e Rodrigo Leal leva o Best Trick

Crédito à Postagem: ESPN Skate




O domingo foi de muito skate no aniversário de 18 anos do Tampa Pro, nos Estados Unidos. Torey Pudwill venceu a competição com voltas muito sólidas e desbancou alguns outros favoritos. Ele havia se classificado em segundo lugar nas qualificatórias, não tendo que competir nas semis. Chaz Ortiz havia sido o primeiro, mas na final acabou em segundo lugar. Chaz estava andando muito e conectando muitas manobras em suas voltas. Sem erros, ele chegou a mandar mais de 18 manobras durante a apresentação de 1 minuto. Torey levou o prêmio de 20 mil dólares e Ortiz embolsou 15 mil. Com a terceira posição ficou o badalado Sean Malto.
Felipe 'Bochecha' Gustavo foi o único brasileiro a se classificar para a final. Felipe já foi campeão da categoria amador e competiu para primeira vez na disputa profissional do Tampa Pro. O brasileiro foi muito festejado pelos narradores e espectadores do evento. Felipe acabou com a quinta colocação.
Nas semis, Kelvin Hoelfler e Ítalo Romano também representaram o país. Eles acabaram não se classificando, mas fizeram boas apresentações. Ítalo se destacou e serviu de inspiração para os que assistiam as suas manobras extremamente técnicas sem o uso das pernas.
Mas o Brasil não saiu sem vitórias. Rodrigo 'Maizena' Leal ganhou a competição de Best Trick. Com a vitória ele embolsou 3 mil dólares e ainda levou uma guitarra e alguns outros prêmios. Chris Cole ficou com o segundo lugar e Jordan Hoffart com o terceiro.
Os vencedores: No meio Torey Pudwill, a direita Sean Malto e a esquerda Chaz Ortiz.
Os vencedores: No meio Torey Pudwill, a direita Sean Malto e a esquerda Chaz Ortiz. | Crédito da imagem: skateparkoftampa.com
Chaz Ortiz estava com uma linha muito boa, mas Pudwill acabou acertando manobras mais técnicas.
Chaz Ortiz estava com uma linha muito boa, mas Pudwill acabou acertando manobras mais técnicas. | Crédito da imagem: Datela
Resultados do Tampra Pro 2012
1º Torey Pudwill
2º Chas Ortiz
3º Sean Malto
4º Leo Romero
5º Felipe Gustavo
6º Chis Cole
Sean Malto ficou com a terceira colocação.
Sean Malto ficou com a terceira colocação. | Crédito da imagem: Datela
Nyjah Huston andou bem mas não conseguiu encaixar todas as manobras que queria.
Nyjah Huston andou bem mas não conseguiu encaixar todas as manobras que queria. | Crédito da imagem: Datela

segunda-feira, 26 de março de 2012

Legião estrangeira invade Florianópolis para participar do Red Bull Skate Generation


Crédito à Postagem: http://redbull.com.br

Pedro Barros é um dos confirmados para a segunda edição do Red Bull Skate Generation.jpg

Quem gosta de skate vai achar que é brincadeira de 1º de abril, mas é a mais pura verdade: nesta data, Cristian Hosoi, Jeff Grosso, Omar Hassan e Tony Trujillo, entre outras grandes estrelas do esporte estarão todas juntas em Florianópolis, SC para participar da segunda edição do Red Bull Skate Generation, competição que une amadores, profissionais, masters e lendas do esporte em equipes.

Para rivalizar com eles, já confirmaram presença alguns dos maiores nomes do Brasil como o campeão mundial de bowl mais novo da história Pedro Barros e o octacampeão mundial Sandro Dias, entre outros.

A novidade para esta edição é a inserção de mais uma categoria. Assim, as equipes deixam de ter três e passam a ter quatro integrantes. Agora, cada time será composto por um amador (pelo ranking da CBSK), um profissional, um master (profissionais entre 37 e 44 anos) e um lenda, que já tenha ultrapassado os 44.

Entre os atletas, a maior expectativa é pela vinda de Cristian Hosoi. Apaixonado pelo Brasil – tanto que batizou sua manobra mais famosa de Christ Air em homenagem ao Cristo Redentor – ele volta ao país depois de mais de dez anos.

Hosoi é um dos nomes mais talentosos de todos os tempos. Nos anos 80, foi considerado durante muitos anos como um skatista imbatível quando acertava sua volta. E, na época, ele enfrentava a concorrência de nomes como Tony Hawk, Steve Caballero e Mark “Gator” Rogowsky.

Mas o americano não terá vida fácil na competição. Falando somente nos estrangeiros, ele terá adversários – ou companheiros – do nível de Alex Perelson, considerado um dos maiores nomes do skate mundial – e Omar Hassan, um dos homens mais novos do mundo a se tornar uma lenda do esporte.

O Red Bull Skate Generation acontece em três dias (30 e 31 de março e 1º de abril). Os dois primeiros dias serão dedicados aos treinamentos e às eliminatórias, sendo que a Grande Final acontece no domingo (1º de abril). A competição tem o patrocínio da Citroën e da Vans, co-patrocínio da Volcom e apoio Evoke e Drop Dead.

Quer saber mais sobre o Red Bull Skate Generation?

Siga o Twitter da Red Bull Brasil para mais novidades e informações exclusivas. 

VÍDEO: Melhores momentos do DC King of São Paulo



Crédito à Postagem: ESPN Skate

Assista ao vídeo oficial com os melhores momentos dos dois dias de disputa do DC King of São Paulo no fim de semana dos dias 3 e 4 de março.
O evento reuniu mais de 60 skatistas amadores na capital paulista na Praça Real Parque "Prafinha" e na Praça Estação Itaquera. Pelo segundo ano consecutivo, Felipe Nery foi coroado 'Rei' de São Paulo levando para casa o prêmio de 6 mil reais.

Street League está de volta em 2012



Crédito à postagem: ESPN Skate

Com um prêmio maior e com mais pés no chão, a turnê da Street League DC Pro Tour patrocinada pela Monster Energy anunciou sua programação em 2012, destacando a possibilidade de expansão para novas skate plazas e a adição de novos skatistas entre os competidores.
Sean Malto, o campeão da temporada 2011.Foto: Divulgação
A Street League irá lançar sua terceira temporada no dia 18 de maio, no Sprint Center, na cidade de Kansas. Kansas é a cidade natal do atual campeão da liga, Sean Malto. No ano passado, Sean de 21 anos, pôs fim as vitórias consecutivas de Nyjah Huston, que venceu as três primeiras etapas do circuito, mas acabou perdendo na final.
Nesta temporada, Malto e Huston enfrentarão nomes conhecidos como Chris Cole, Paul Rodriguez, Ryan Sheckler e Chaz Ortiz. Mas eles também enfrentarão diversos novos skatistas que entrarão por um novo processo de seleção. Todos disputarão mais de 1.6 milhão de dólares durante quatro eventos.
Os seis skatistas com menor pontuação na temporada 2011 cederão suas vagas em 2012 para nomes que virão de um novo processo classificatório.
Cinco nomes serão escolhidos através de um campeonato de vídeos que terá votação do público - com o nome de Street League shot-callers, além do votos dos outros skatistas que fazem parte da “Liga”. Este ano a Street League irá para a Europa. O evento acontece na DC Embassy Park, em Barcelona.
“Nosso objetivo é continuar aperfeiçoando o circuito e fazer isto ainda melhor após cada ano”, afirmou Rob Dyrdek, mentor da Street League. “Além da evolução das skate plazas, do formato e do processo de qualificação; 2012 será marcado por expansões significantes nos produtos licenciados da Street League.Teremos skate plazas permanentes, e estaremos mais presentes internacionalmente. O nosso principal objetivo é nos tornarmos uma entidade no skate profissional.”
De acordo com o release, a temporada de 2011 foi a mais prestigiada na história do skate profissional, com aproximadamente 50 mil espectadores presentes nos eventos e mais de 1.4 bilhão de visitas pela internet.
undefined
Esta temporada contará com mais avanços de design nas pistas para que os skatistas passem por todos os obstáculos durante a mesma volta, nas disputas do Line Section. No Tech Section serão avaliadas as melhores manobras em cinco tentativas. E a Big Section será reformatada, e irá contabilizar as quatro maiores notas de manobras das seis possíveis.
Confira por onde a Steet League vai passar:
Primeira parada: 18-19 de Maio no Sprint Center, Kansas City, Mo.
Segunda parada: 15 e 16 de Junho na Arena Citizens Business Bank, Ontario, Califórnia.
Terceira parada: 14 e 15 de Julho no Jobing.com Arena, Glendale, Arizona
Quarta parada: 26 de Agosto no Prudential Center, Newark, N.J.
Os ingressos da Street League DC Pro Tour Fueled by Monster Energy estarão a venda a partir de 2 de abril no site: streetleague.com.
Street liga anuncia seu calendário em 2012
Street liga anuncia seu calendário em 2012. | Crédito da imagem: Street League Series

domingo, 18 de março de 2012

Eu sou a Moda


Crédito à postagem: ESPN Skate, Otavio Neto
Não é primeira vez que digo que skate cria tendências e dita moda para outros nichos da sociedade. Apesar de ser um esporte tão simples de se praticar carrega em sua essência um mundo totalmente lúdico na mente de quem pratica e vive o skate.Este mundo “mental” não tem limites e tudo é possível, como na nossa vida, e assim o esporte sempre está a frente de outros esporte caminhando junto com o moderno criando novas idéias.Assistindo vídeos na internet achei este do skatista espanhol Kilian Martin participando de uma campanha publicitária para uma marca fora do nicho do skate.
 

Competição de skate amador contará com júri de atletas famosos


Crédito á postagem: ESPN Skate
Do dia 15 de março à 3 de abril, acontece o Skate Tamboré, evento de skate realizado no estacionamento do Shopping Tamboré, Barueri. O ambiente terá uma área de street montada e será aberto para o público. Durante o evento haverá minicompetições para escolher a melhor manobra e o júri será composto por atletas de peso do esporte, como Sandro Dias ‘Mineirinho’, JP Dantas, Alex Carolino e Tiago Lemos.
A pista funcionará de segunda a sexta e aos domingos , das 11h às 18h e durante todos os dias, profissionais estarão a disposição para ensinar movimentos radicais sobre o skate e contar a história do esporte durante as “clínicas de manobras”.
Aos sábados acontecerão as competições. No primeiro sábado de evento, 17 de março, a presença garantida é do seis vezes campeão mundial, Sandro Dias. No segundo dia de competição, Bruno Aguero, capa da revista 100% skate e JP Dantas marcarão presença. E no encerramento, 31, todos os atletas participarão do evento, para premiar os vencedores.
O evento terá uma rampa de 45º, fun box (com caixote e corrimão), corrimão, palco e cones para andar de longboard. Todas as fases do evento são gratuitas, inclusive a inscrição. Para participar é necessário preencher a fixa cadastral e o termo de responsabilidade com o RG em mãos na loja Big Island do Shopping Tamboré.
Os prêmios dos vencedores serão kits especiais com produtos das marcas patrocinadoras com surpresas exclusivas para o primeiro, segundo e terceiro lugar.
Skate Tamboré
Skate Tamboré
Crédito da imagem: Divulgação