Postagem + Popular

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

'Skateboard. Ame-o ou Deixe-o!' estreia em março


undefined

LP Aladin filma Samuel Jimmy em Barcelona para "Skateboard. Ame-o ou Deixe-o!"
Crédito da imagem: Cortesia Capital Skateboard
O ano de 2012 parece que vai ser repleto de bons lançamentos de vídeos brasileiros. Além dos já aguardados da Agacê e Future, agora é a Capital Skateboard que está anunciando lançar no mês de março o vídeo “Skateboard. Ame-o ou Deixe-o!”. A ideia da produção é muito legal, como tudo que a Capital faz. Então colo aqui o release do vídeo, que logo mais serão anunciadas as datas das premières.

1964
Na década de 60 o governo militar criou o slogan "BRASIL. Ame-o ou Deixe-o" para ser usado em sua campanha publicitária. O slogan era uma ordem explicita para aqueles que eram contra o golpe, passassem a obedecer o governo militar ou deixassem o País. Comprometidos com o futuro e a democracia do Brasil, o povo resistiu as torturas e as censuras e lutou bravamente pela democracia liquidando o governo militar em 1985.

2012 - SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!
A Capital Skateboard acredita ser o papel da arte/skate subverter os significados e propor novas discussões. Audaciosos como somos, decidimos pegar o slogan do governo militar e parafraseá-lo dando uma novo sentido.
Portanto, nosso primeiro vídeo é um convite a reflexão para aqueles que, por algum motivo, ainda não se entregaram de vez ao skate. Além de apresentar um skate cabreiro, a mensagem é fazer as pessoas refletirem o quanto amam o skate e o quanto se comprometem para o seu desenvolvimento. O vídeo documenta o amor que Jay Alves, Washington Pereira, LP Aladin, Juliano Amaral, Samuel Jimmy e os demais skatistas convidados sentem pelo skate.
Palavras e manobras expressam as dificuldades que cada um passou para continuar fazendo o que mais ama: seguir firme andando de skate. A subversão do significado do vídeo vem na ácida mensagem para aqueles que exploram o estilo de vida que o skate proporciona. Mas não deve ser levado ao extremismo no sentido ditatorial. Mostra apenas que estamos atentos!
Na verdade, esperamos que a mensagem se torne um incentivo para aqueles que ainda não se comprometeram com o skate, passem a ama-lo e lutar para o seu desenvolvimento. Caso contrário, dediquem-se a fazer alguma coisa que amem de verdade. Pois diferente dos militares, a Capital Skateboard espera que mais pessoas caiam na real e passem a amar o skate pois não existe nada pior do que fazer algo que não se ama.
Portanto, AME-O!


Nenhum comentário:

Postar um comentário