Postagem + Popular

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Skate no Beto Carrero World


Dexter, F/s Ollie na aba do chapéu do Beto Carrero World

Dexter, F/s Ollie na aba do chapéu do Beto Carrero World
Crédito da imagem: Pablo Vaz
Salve, salve coletividade... Ando sumido né?!? Eu sei, mas como havia dito no último post, embarquei em uma viagem insana em um ônibus pelo litoral sul do país, até Punta de Leste. A viagem foi um reality para um programa de TV e contou com a participação de um profissional do BMX, FMX, Surf e no skate, o amador Ricardo Dexter.

Um dos locais por onde passamos para gravar foi o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina e, para os skatistas, um verdadeiro playground. 

Acho que qualquer um que tenha ido no parque foi embora com a sensação de que várias manobras poderiam ter sido realizadas em toda sua extensão, fato este, verídico.

Ricardo Dexter
Ricardo Dexter
Crédito da imagem: Pablo Vaz
Um dos spots que mais se destaca para andar de skate, é o chapéu gigante de cowboy que forma o telhado de uma loja. O formato do chapéu reproduz uma transição perfeita, com piso liso e espaço para pegar velocidade. Eis que este mesmo foi nosso objetivo maior para com o skate.

Andar lá foi fácil, claro que com toda a autorização prévia necessário. O Dexter também mandou algumas boas manobras. O difícil mesmo era conter o público que se aglomerava em volta para ver aquela cena inusitadas.. Só posso dizer que foram privilegiados por poderem ser testemunhas de uma ação jamais vista no parque.

Tony Hawk lança canal com programação de skate no Youtube



undefined
Tony Hawk filmando para um dos programas do canal RideCrédito da imagem: Sidney Arakaki
Tony Hawk e o Youtube estrearam essa semana uma parceria que promete virar tendência e uma das principais referências para os skatistas, um canal totalmente dedicado ao skate, o Ride.
Como se fosse um canal de TV, o Ride terá 22 programas produzidos especialmente para a internet, sem precisar se preocupar com horários de exibição e reprises, porque está tudo lá online. Alguns desses programas já existiam no outro projeto de Hawk, o site Shred or Die, como o “Free Lunch”. Nesse programa um skatista profissional é convidado para comer um lanche e ser entrevistado. O "One in a Million" também virou programa. Nascido no site da Slap, é uma competição para skatistas amadores serem patrocinados.
O Ride tem um time de peso aliado à Tony Hawk. Jamie Thomas, Rob Brink, Erica Yary, Mike Manzoori, Bam Margera, entre outros, são os integrantes que valem criar expectativa para assistir. Só que as produções são todas em inglês e inicialmente não foi anunciado planos para legendar a programação em outras línguas.
Para assistir os programas, acompanhe pelo: youtube.com/user/RIDEChannel

'Skateboard. Ame-o ou Deixe-o!' estreia em março


undefined

LP Aladin filma Samuel Jimmy em Barcelona para "Skateboard. Ame-o ou Deixe-o!"
Crédito da imagem: Cortesia Capital Skateboard
O ano de 2012 parece que vai ser repleto de bons lançamentos de vídeos brasileiros. Além dos já aguardados da Agacê e Future, agora é a Capital Skateboard que está anunciando lançar no mês de março o vídeo “Skateboard. Ame-o ou Deixe-o!”. A ideia da produção é muito legal, como tudo que a Capital faz. Então colo aqui o release do vídeo, que logo mais serão anunciadas as datas das premières.

1964
Na década de 60 o governo militar criou o slogan "BRASIL. Ame-o ou Deixe-o" para ser usado em sua campanha publicitária. O slogan era uma ordem explicita para aqueles que eram contra o golpe, passassem a obedecer o governo militar ou deixassem o País. Comprometidos com o futuro e a democracia do Brasil, o povo resistiu as torturas e as censuras e lutou bravamente pela democracia liquidando o governo militar em 1985.

2012 - SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!
A Capital Skateboard acredita ser o papel da arte/skate subverter os significados e propor novas discussões. Audaciosos como somos, decidimos pegar o slogan do governo militar e parafraseá-lo dando uma novo sentido.
Portanto, nosso primeiro vídeo é um convite a reflexão para aqueles que, por algum motivo, ainda não se entregaram de vez ao skate. Além de apresentar um skate cabreiro, a mensagem é fazer as pessoas refletirem o quanto amam o skate e o quanto se comprometem para o seu desenvolvimento. O vídeo documenta o amor que Jay Alves, Washington Pereira, LP Aladin, Juliano Amaral, Samuel Jimmy e os demais skatistas convidados sentem pelo skate.
Palavras e manobras expressam as dificuldades que cada um passou para continuar fazendo o que mais ama: seguir firme andando de skate. A subversão do significado do vídeo vem na ácida mensagem para aqueles que exploram o estilo de vida que o skate proporciona. Mas não deve ser levado ao extremismo no sentido ditatorial. Mostra apenas que estamos atentos!
Na verdade, esperamos que a mensagem se torne um incentivo para aqueles que ainda não se comprometeram com o skate, passem a ama-lo e lutar para o seu desenvolvimento. Caso contrário, dediquem-se a fazer alguma coisa que amem de verdade. Pois diferente dos militares, a Capital Skateboard espera que mais pessoas caiam na real e passem a amar o skate pois não existe nada pior do que fazer algo que não se ama.
Portanto, AME-O!


Nova pista pública na orla de Bertioga


Bertioga Skate Parque está pronta
Bertioga Skate Parque está pronta | Foto: ASB

Cada ano que passa novas pistas de skate são construídas em diversas regiões do território brasileiro. Uma das regiões que tem sido contempladas com ótimas áreas públicas destinadas a prática do skate é o litoral paulista. O dia 7 de janeiro, é um divisor de águas para os skatistas da região metropolitana de Santos, pois marca a data da inauguração da Bertioga Skate Parque. O novo espaço público conta com uma área de street e um belo tribanks, construídos na orla da Praia da Enseada. Toda em granilite a pista conta com uma integração entre jardins e obstáculos que transforma o local em um ambiente para toda a família. A pista leva a assinatura da Flyramp Skatepark, responsável pelo projeto e construção de outras pistas pelo litoral paulista e outras regiões do país.
Para marcar esta importante data, será realizada uma festa de inauguração dedicada a cultura de rua. O evento terá disputa de melhor manobras entre os skatistas, shows com bandas, apresentação de Bboys, basquete de rua e exposições. Início, à partir das 13h.Inauguração da Bertioga Skate Parque
Inauguração da Bertioga Skate Parque | Foto: Flyer
Projeto da Pista Pública de Bertioga
Projeto da Pista Pública de Bertioga | Foto: Flyramp Skatepark
undefined
Detalhes do Tribanks | Foto: Flyramp
undefined
Detalhes do Tribanks | Foto: Flyramp

domingo, 1 de janeiro de 2012

Retrospectiva do skate em 2011

Crédto á postagem:  http://espn.estadao.com.br/skate 
undefined

Já virou tradição no Brasil comemorar o Dia Internacional do Skate. Em São Paulo, mais de 5 mil skatistas dominaram o centro da cidade em 2011

Vamos lá aos principais fatos que marcaram o cenário do skate no Brasil e no mundo em 2011.

OS PRINCIPAIS VÍDEOS DE MARCAS LANÇADOS EM 2011 FORAM: Since Day One da Real Skateboards, This is not a Test da Blind, The Sk8Mafia Video da Sk8Mafia e o The SB Chronicles Vol. 01 da Nike SB. Mas o ano também foi marcado pelos vídeos de internet, como as partes do Daewon Song, Torey Pudwill da Plab B com a Thrasher, do francês Lucas Puig para a adidas e Transworld Skateboarding, do Brandon Westgate lançando seu pro-model de tênis pela Emerica, do 3D produzido pelo Ty Evans Unbeleafable, a parte do Grant Taylor sendo anunciado Skatista do Ano pela Thrasher e o impressionante “Rise and Shine” do Nyjah Huston. Aqui no Brasil, o vídeo de maior repercussão foi o Beats, do Alexandre Cotinz, lançado no dia 11/11/11.

Um skatista páreo para competir pelo troféu da Thrasher com o Grant e o Nyjah era o Torey. Ele lançou a super-parte ignorante “Big Bang”, mas alguns meses depois sofreu uma lesão que o tirou da cena no ano. Torey tem uma potência impressionante nas manobras e seus combos são absurdamente ridículos. Movimentos impossíveis até em videogames...
undefined
Torey Pudwill e seu Big Bang
Crédito da imagem: Cortesia Thrasher Magazine


undefined
Lance Mountain, aos 43 anos de idade, encarando um corrimão
Crédito da imagem: Cortesia Flip Skateboards/Bryce Knights

- TONY HAWK RETORNOU AO BRASIL EM  2011 para fazer uma apresentação no ginásio do Ibirapuera. Depois de 24 anos da trágica passagem por São Paulo em que comeu uma refeição estragada e o deixou nulo por dois dias, Hawk realizou o sonho de muitos fãs brasileiros que queriam assistí-lo pessoalmente. 
-O reconhecimento de Rodrigo Gerdal pela indústria norte-americana como skatista profissional, tendo modelos de shapes lançados pela marca Boulevard, é o acontecimento do ano. Gerdal é um skatista que tem uma história e é muito respeitado na cena californiana. O vídeo da apresentação do pro-model com depoimentos de ícones como Paul Rodriguez e Chad Muska é a prova que ele não precisa provar mais nada.
undefined
Rodrigo Petersen enfim teve seu pro-model no mercado norte-americano em 2011
Crédito da imagem: Cortesia BLVD Skateboards

 Rodrigo Teixeira na DGKFoto: Cortesia DGK
- Foi anunciado o fim da éS Footwear e a Adio acabou com seu time de skatistas
- Rodrigo Teixeira trocou a Flip pela DGK e lançou um model de eixo pela Venture Trucks. Com o fim da éS nesse final de ano, ainda não foi divulgado o novo patrocinador de tênis de Rodrigo
-Em 2010 a Emerica Brasil começou a organizar o Wild in the Streets, no Dia Internacional do Skate, em São Paulo. Depois de reunir mil skatistas no centro paulistano o movimento cresceu pelo Brasil e em São Paulo foram mais de cinco mil skates descendo pela rua da Consolação nesse ano. A maior concentração de skatistas do Brasil aconteceu em Curitiba, com seis mil participantes
- Em fevereiro foi quebrado o recorde mundial de ollie, que perdurou por 11 anos. O norte-americano Aldrin Garcia pulou 45 polegadas, equivalente a 114,cm
- Em abril morreu Williams Indião, vítima de um infarto
- O skatista e historiador Leonardo Brandão lançou o livro “A cidade e a tribo skatista”
- Ítalo Romano é o primeiro skatista sem as pernas a pular o gap da megarrampa, na casa de Bob Burnquist