A 'capa' do vídeo que não é fisico e que terá premiere online.Foto: Divulgação
Neste final de semana teremos a primeira premiere de um vídeo de skate em streaming. Às 22h de sábado, skatistas de todo mundo poderão assistir o “The SB Chronicles, Vol.1” o vídeo será transmitido ao vivo pela internet.
Esta exibição traz de volta a lembrança do que foram os vídeos de skate no passado e o momento presente.
Nos últimos anos o futuro dos vídeos de skate esteve na berlinda. A pirataria e o crescimento da internet tornaram mais difíceis a sobrevivência de grandes produções. Dois dias após seu lançamento vídeos de skate já estavam espalhados pela internet afora.
Em um espaço de poucos anos vimos instituições do skate desaparecem, um dos exemplos foi o fim dos vídeos magazines e da diminuição absurda no número de produções feitas pelas marcas de skate.
Um dos casos mais interessantes dessa batalha contra a pirataria foi o lançamento de Extremely Sorry, o vídeo da Flip, a produção teve uma empresa especializada em diretos autorais lutando contra o You Tube e outros sites de compartilhamento para impedir o vazamento do vídeo, mas esta batalha foi impossível de ser vencida e hoje o vídeo pode ser encontrado em poucos “cliques de mouse”.
Do VHS ao DVD ao Download pago dos vídeos de skate - Mouse da Girl Skateboards, o extindo Vídeo Magazine 411 e a parte de Paul Rodriguez que foi vendida na loja do ITunes
Houve nos bastidores de Estremely Sorry umaverdadeira batalha contra a pirataria.Foto: Divulgação
Como não se pode vencer a internet o lance foi usá-la como ferramenta. Foi neste ponto que nasceram sites como o The Berrics e a produção de partes para serem vendidas online. Paul Rodrigues venceu a sua na loja do Itunes, recentemente Nijah Huston também apostou na fórmula.
“ The SB Chronicles, Vol.1” usa de todos os meios. O download do vídeo com os atletas da Nike SB será vendido no Itunes Store por poucos dólares, mas antes ele poderá ser visto de graça via streaming.
O filme foi produzido por Jason Hernandez e teve como locações as tour dos atletas da marca pelo mundo. Um dos destaques é Grant Taylor, que levou o prêmio de Skatista do Ano da revista Thrasher. Grant, que não costuma participar de competições fez seu nome justamente filmando e tirando fotos para revistas. Outros atletas da marca também tem parte no vídeo como Wieger Van Wageningen, Chet Childress e Stefan Janoski.
O modelo da premiere de “ The SB Chronicles, Vol.1” coloca em questão outra vez o futuro dos vídeos de skate. Enquanto o futuro não chega, assista no sábado às 22 a premiere via streaming.
Assista em: nikeskateboarding.com/sbchronicles Chet Childress se joga nas transições do “ The SB Chronicles, Vol.1”Crédito da imagem: Divulgação
A parte de Nijah Huston foi lançada no dia 1 de novembro na ITunes StoreCrédito da imagem: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário