Paul Rodriguez na Street League Foto: Divulgação
A Street League 2012, patrocinada pela Monster Energy começa esse fim de semana com a primeira etapa na cidade de Kansas, MO.
A cidade de Kansas pode não ser um destino novo para a Street League, mas os fãs da Street League podem esperar algumas novas caras e mudanças no formato para 2012, que acontecerá no Sprint Center.
Com os novos seis skatistas pro que se juntarão a liga também haverá algumas mudanças no formato, como resultado de um novo layout será implementado para a série de 2012.
A primeira e provavelmente a maior mudança de formato para 2012 é a adição de uma nova sessão, a “Run Section”. A nova sessão consiste em os skatistas pro tendo 45 segundos de corrida aberta na pista inteira, onde eles poderão juntar sua melhor linha e combinação de manobras.
Isto permite uma corrida mais aberta, fluída e criativa em cada pista. Quando perguntado pela nova “Run Section”. Em uma entrevista para a ESPN.go, o fundador da Street League, Rob Dyrdek respondeu, “ Fluidez é a alma do skateboard; nós tentamos isto sem fluir e isto não pareceu ir bem.”
O que também estará com um novo formato será a Big Section. Cada competidor pro terá seis tentativas na Big Section, e somente os 4 placares mais altos serão contabilizados. Este sistema irá permitir que manobras melhores e mais difíceis possam ser feitas em cada uma das etapas da série.
Mundanças na pista da primeira etapa da Street League que acontece em Kansas City.Crédito da imagem: Street League
Como no ano passado, o 1º dia de cada etapa será um dia de Eliminatórias Preliminares, onde 24 pros irão competir por uma vaga na final. Os pros serão divididos em quatro baterias de seis skatistas cada, para a classificatória. Contudo, este ano as classificatórias serão duas sessões, ao contrário do que era comum, com três sessões.
Na nova “Run Section” as duas pontuações mais altas serão contadas para todos os competidores. Depois será a Big Section, onde suas 4 maiores pontuações serão contadas. Uma única nota da Run Section e quatro da Big Run serão combinadas para determinar o placar geral.
Os cinco skatistas pro com o maior placar geral irão direto para as finais. Os pros do 6º ao 12º lugar no final das classificatórias irão para as semifinais que acontecerão no segundo dia, antes das finais.
Sean Malto Foto:Street League
O segundo dia começa com as semifinais, que serão baterias com sete skatistas, aqueles que se classificaram do 6º ao 12º lugar nas classificatórias. As semifinais terão uma tentativa na Run Section, de 45 segundos. E os três pros com o placar mais alto irão para as finais e os outro quatro serão eliminados.
As finais em 2012 terão oito skatistas pros, ao contrario de 10 competidores como foi em 2011. Estes skatistas top oito irão fazer três sessões na pista, a Run Section, Best Trick e a Big Section. Na Run Section cada skatista terá duas corridas de 45 segundos, e a volta com maior pontuação será contada. O skatista pro com a pontuação mais baixa ao fim da Run Section será eliminadado.
Depois disso será a vez das melhores manobras, a sessão de Best Trick será similar a de 2011, 5 tentativas e a maior pontuação conta para cada skatista. A diferença é que este ano para a Best Trick os pros podem manobrar em qualquer lugar da pista, menos na área da Big Section.
Esta pontuação é combinada com os pontos da Run Section de cada competidor, e os top 6 irão para a Big Section. Na Big Section cada pro terá seis tentativas e as suas 4 maiores notas contarão.
Os placares finais dos pros consitirão na soma da maior pontuação da Run Section, mais os pontos da seção do Best Trick e as quatro maiores notas da Big Section. O skatista com o maior placar cumulativo será o vencedor.
A adição da Run Section para 2012 liderou a as mudanças na maneira que a pista e a forma que os obstáculos individuais foram desenhados para a Street League e California Skateparks.
No ano passado a pista do Street League foram desenhadas em pistas divididas e direcionais. Para 2012 toda a pista foi desenhada com mais obstáculos e será mais “skatável” em várias direções e estilos diferentes.
Na cidade de Kansas, o design novo pode ser facilmente percebido na parte do centro da pista. Este novo design irá permitir os skatistas de continuar linhas através da pista e unir seus 45 segundos de corrida e também acomodarem um formato mais aberto na seção de Best Trick.
Neste ano os competidores terão mais oportunidade para determinar suas próprias linhas em cada pista, ao invés de serem afunilados a linhas individuais como no passado. O novo formato e o layout da pista irá dar uma oportunidade melhor para cada skatista de usar a criatividade e apresentar seu estilo para poder brilhar na competição, o que vai fazer acima de tudo uma série de competição mais excitante.
Chris ColeCrédito da imagem: Shigueo
Chaz OrtizCrédito da imagem: Street League
Nyjah HustonCrédito da imagem: Street League
Nenhum comentário:
Postar um comentário