Postagem + Popular

sábado, 26 de maio de 2012

Yes, Girls Can Skateboard

Crédito à Postagem: ESPN/Skate




Seis skatistas, três produtores e uma road tripFoto:Facebook Yes Girls Can Skateboard
Seis skatistas, três produtores e uma road trip. Essa mistura foi o que deu origem ao documentário "Yes, girl can skateboard."
Um vídeo com muito skate em uma viagem pelo interior de São Paulo, que busca reconhecimento para as skatistas em todas as modalidades e estilos.
A ideia surgiu a partir de um trabalho de faculdade de Mariara Freitas, produtora e editora do documentário. A principio, o trabalho que foi desenvolvido para a faculdade foi muito elogiado por um professor, e Mariara decidiu levar isso adiante.
Mariara amadureceu a ideia e se uniu com os cinegrafistas Samuel Alexandre e Vinícius Almeida, e ao time feminino de skatistas Bianca Antunes, Hellen Santos, Karina Rosa Lucena, Litta Luz, Rafaella Ignácio e Tamyris Marini.
Com a intensão de conseguir mais apoio para as diversas modalidades e estilos do skateboard feminino, o time foi montado com atletas de diferentes lugares, que mostram seu talento em cima do skate, seja no downhill, no street ou no freestyle, em um esporte que é tipicamente dominado pelos homens.
A produção teve apoio Mad Rats, New Skate e Sick Mind. As marcas viabilizaram a união do grupo para a viagem que resultou no documentário.
Yes girls can skateboard O time foi montado com atletas de diferentes lugaresFoto: Samuel Alexandre
As gravacões tiveram como cenário as cidades do Vale do Paraíba- Guararema, Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba e São José dos Campos. As paisagens combinaram grandes manobras das meninas nas ladeiras, ruas e pistas das cidades do interior de São Paulo com a beleza da natureza.
"Lancei os teasers na internet e recebi um feedback bacana!" Mariara FreitasFoto:Samuel Alexandre
Coversamos com Mariara Freitas, idealizadora e produtora do documentário "Yes, girl can skateboard". Confira abaixo a entrevista com Mariara:
espn.com/EXPN: Como surgiu a ideia de fazer um documentário sobre skate feminino?
Mariara: A ideia surgiu quando eu precisei repensar no tema de um trabalho da faculdade, que a princípio seria sobre vida de modelo. Eu estava falando com a Marcela, uma amiga que anda de skate, e sugeri à ela que fizéssemos umas imagens pra eu poder entregar na faculdade, pois eu já tinha visto alguns vídeos e achado bem bacana.
Quem são os cinegrafistas que trabalharam com você no projeto?
O Samuel eu conheci através da Hellen, que é uma das atletas e produtora executiva do vídeo. Precisávamos de um cinegrafista de última hora, e ele caiu do céu! Acabou que nos demos muito bem, ele pensa da mesma maneira que eu, e tornamos parceiros de trabalho.
Já o Vine (Vinícius Almeida) foi um salva-vidas (Rs). Ele é namorado da Hellen, foi nosso motorista, e não trabalha com vídeo. Mas demos uma GoPro na mão dele, e pedimos que ele fizesse umas imagens que acabaram ficando lindas!
Como o time feminino foi montado? Qual foi o processo de seleção das meninas e como chegou ao número de seis garotas?
Comecei com a Hellen, Tamyris e Bianca. A Hellen convidou a Rafaella, e as outras duas convidaram a Litta, por serem da mesma cidade (Taubaté - SP). A Karina foi uma indicação da Marcela que, infelizmente, não pode ir. 
A viagem já fazia parte do projeto inicial?
Não! O projeto inicial foi bem básico, organizei tudo sozinha. Escrevi um roteiro, filmei cinco meninas e editei em quatro dias. Lancei os teasers na internet e recebi um feedback bacana! Aí a Hellen comentou a vontade dela de fazer uma viagem, então demos vida ao projeto.
Yes girls can skateboard
"Espero que faça o skate feminino ser mais valorizado." Mariara FreitasFoto:Samuel Alexandre
Como vocês conseguiram o apoio das marcas, Mad Rats, New Skate e Sick Mind, e como elas ajudaram vocês a levar o projeto adiante?
Conseguimos na base do pedido mesmo (Rs). O Solon (Mad Rats), o Gabriel (New Skate) e o Rodrigo (Sick Mind) foram super receptivos. A Mad Rats entrou com os calçados, a New Skate com roupas, e a Sick Mind, além de roupas, entrou também com um shape.
O transporte, a alimentação e o aluguel de equipamentos foram bancados por nós da equipe e pelas atletas.
E agora que o vídeo está online, como você acredita que a respercursão do documentário ajudará o skate feminino? Qual você espera que seja o impacto do vídeo na sociedade do skate?
Espero que faça o skate feminino ser mais valorizado. A maioria das marcas não se importa muito em patrocinar meninas, mesmo não sendo mais um esporte exclusivamente masculino.
Recebemos muitas mensagens de meninas que resolveram começar a andar de skate depois de ver o vídeo, e é isso o que buscamos: incentivar a prática do skate!
Além disso, espero chamar a atenção pras condições precárias das pistas de skate. As prefeituras não investem na manutenção das mesmas e nem incentivam o esporte, mesmo tendo recursos disponíveis pra isso.
Yes girls can skateboard
Yes girls can skateboard 
Skates de diferentes modalidades reunidosFoto:Facebook Yes Girls Can Skateboard
Yes girls can skateboard Equipe reunida durante um dos dias de gravação do Doc.Foto: Samuel Alexandre
Yes girls can skateboard

X Games Real Street - Conheça os skatistas que batalharão por 50 mil dólares



Real Street
Crédito à Postagem: ESPN/Skate

Nos últimos anos partes de vídeo mudaram a história do skate. Em um minuto ou mais, skatistas mostraram através de manobras que o esporte não tem limites.
Desde 2010 os X Games organizam o “Real Street”, uma competição de vídeos que mostra o esporte sob um outro ângulo. Afinal para filmar uma parte de vídeo o tempo funciona de uma forma bem diferente de uma linha de campeonato. Os lugares são importantes. Uma manobra fácil em um pico difícil pode ser tão importante quanto uma manobra difícil em um pico fácil.
O mais legal de tudo isso é que você escolherá o skatista que levará 50 mil dólares para casa. A votação será feita através do ESPN.com.br/EXPN. Este ano temos nomes conhecidos de vídeos e alguns nomes conhecidos dos campeonatos. Cara atleta irá produzir um vídeo de 60 segundos.
O primeiro vídeo entrará online no dia 5 de Junho aqui no ESPN.com.br.
Veja a lista dos skatistas que participarão dos X Games Real Street:
Silas Baxter-Neal
Nyjah Huston
Chad Tim Tim
Matt Bennett
Collin Provost
Aaron "Jaws" Homoki
Manny Santiago
Daryl Angel
Taylor Bingaman
Bobby Worrest
Cory Kennedy
Chris Haslam
Nick Merlino
Joey Pepper
Dan Murphy
Além da escolha do público, os X Games terão a escolha dos medalhistas. Esta votação é feita por um grupo de juízes e o medalha de ouro leva também 50 mil dólares.
Real Street

domingo, 20 de maio de 2012

STREET LEAGUE - Nyjah Huston vence em Kansas


Crédito à Postagem: ESPN/Skate

Mesmo após ter se garantido como campeão, Nyjah Huston jogou a sua no corrimão
Mesmo após ter se garantido como campeão, Nyjah Huston jogou a sua no corrimãoFoto: Street League
Nyjah Huston venceu a etapa de abertura da Street League em Kansas City. Essa talvez já fosse uma noticia esperada, mas o caminho que Nyjah fez até a vitória fez com que a abertura da Street League 2012 fosse muito interessante.
Nyjah Huston venceu no duelo de nervos, na regularidade, mas outros nome se revesaram no topo. O jogo da final foi de manobras altemente técnicas e Bastien Salabanzi (2° lugar) provou que veio para ficar.
Acompanhe nas próximas horas no ESPN.com.br/EXPN a cobertura completa da etapa de Kansas City com vídeos exclusivos, as manobras que renderam o título para Nyjah e o trabalho que Bastien deu para os veteranos de Street League.Nyjah foi bem regular na line section
Nyjah foi bem regular na line sectionFoto: Street League
Street League – Kansas City
Resultado Final:
1 Nyjah Huston – 51.5
2 Bastien Salabanzi – 47.8
3 Chaz Ortiz 44.2
4 Paul Rodriguez 42.5
5 Chris Cole 39.8
6 Ryan Sheckler 29.7
7 Sean Malto 14.8
8 Mikey Taylor 6.5
Os momentos da final. O acerto e o erro da Bastien Salabanzi e a vitória de Nyjah Huston
Os momentos da final. O acerto e o erro da Bastien Salabanzi e a vitória de Nyjah HustonFoto: Street League

STREET LEAGUE - As manobras de Nyjah Huston nas eliminatórias

Crédito à Postagem: ESPN/Skate


VIDEO: As manobras que renderam o primeiro lugar para Nyjah Huston

Assista as manobras que renderam o primeiro lugar para Nyjah Huston nas eliminatórias da Street League em Kansas City

sábado, 19 de maio de 2012

Nyjah Huston é o lider da eliminatória na Street League



Nyjah Huston mostrando suas bases na Line SectionFoto: Street League
Crédito à Postagem: ESPN/Skate

Nyjah Huston provou nesta noite em Kansas City que até o momento não existe um formato, uma maneira de competir com o skate que ele não seja absoluto.
Nas eliminatórias desta sexta-feira, Nyjah pode até não ter sido o melhor, mas jogou o jogo “certinho”. Sua sequência de manobras na “Big Section” impressionou, Nyjah mostrou mais uma vez que em obstáculos grandes e em corrimãos não tem para ninguém.
Mas antes de Nyjah fechar o dia como líder das eliminatórias, Luan de Oliveira figurou como o líder da competição durante muito tempo.
Luan ficou em primeiro lugar durante grande parte do tempo na “Line Section”, uma novidade na Street League em 2012, Sean Malto foi o único skatista que conseguiu passar o Luan nesta fase.
O novo velho.
A “Line Section”, anunciada como novidade na Street League em 2012, nada mais é do que o tradicional campeonato de 1 minuto. O interessante é que os skatistas da Street League fazem com que o campeonato de 1 minuto volta a ser algo emocionante, pois ninguém anda no óbvio. As manobras são de alto nível.
A arena de Kansas City
A arena de Kansas CityFoto: Monster Energy
Luan foi um dos destaques, mesmo não se classificando entre os seis melhoresFoto: Flip Skateboards
O caminho para a final.
Apesar de ter o formato da tradicional volta de 1 minuto, a “Big Section” contou muitos pontos e decidiu os nomes que foram direto para a final, além dos nomes que competirão na semifinal que vale duas vagas para a final.
Sean Malto foi o skatista mais completo, local de Kansas City, Malto levantou público com suas manobras. Na “Big Section” ele jogou para acertar manobras como nollie nosegrind no corrimão e se arriscou também no Gap. 
Nas voltas de 1 minuto Luan impressionou. A cada volta parecia que ele tinha filmado as manobras um dia antes e que aquela volta era um vídeo de skate, desses que tomou muito tempo para ser filmado.
Luan soube muito bem usar a pista, jogou manobras cabreiras como o nollie hadflip noseslide na borda pequena, mas as manobras simples também impressionaram, como o nollie flip na 45 com um pop gigante.
Na hora do Gap a pressão e outros fatores não ajudaram o skatista gaúcho. Mesmo assim sua participação na “Big Section” foi de impor respeito: Frontside Flip, em seguida Ss Frontside Flip, então vieram alguns erros com o Ss Heelflip que saiu após 3 tentativas.
Luan estava garantido na final até a última bateria, mas a apresentação de Nyjah Huston mexeu com o ranking. Nyjah estava em sétimo e manobra a manobra foi subindo de posição. Com isso Luan caiu para sétimo lugar, mas terá uma nova chance neste sábado nas semifinais.
O corrimão da Big Section, um dos obstáculos da etapa de Kansas da Street League
O corrimão da Big Section, um dos obstáculos da etapa de Kansas da Street LeagueFoto: Street League
Shane O'Neill costuma se dar muito bem no formatoda Street League, mas esta não foi um boa etapapara ele.Foto: Monster Energy
Um novo jogo.
No passado os campeonatos de skate street eram muito mais um festa. Todos iam, se encontravam, jogavam suas manobras, mas não se via no rosto dos skatistas o comprometimento que vemos na Street League.
P-Rod ( Paul Rodriguez) é um desses skatistas que demonstra esse comprometimento. Essa vontade de ir lá e jogar sua manobras. Acertar e fazer o show.
No final da “Big Section” mesmo com a vaga na final garantida era nítido o descontentamento no rosto de P-Rod por não ter voltado todas as manobras que ele queria acertar.
Pelo que vimos na eliminatória, a semifinal e final da Street League será uma batalha e tanta. Muitas perguntas serão respondidas. Quem serão os dois skatistas que se classificarão nas eliminatórias? Nyjah conseguirá se superar e melhorar suas manobras, principalmente na linha de 1 minuto?
Acompanhe neste sábado no ESPN.com.br/EXPN a cobertura completa da etapa de Kansas City com fotos exclusivas e vídeos das semifinais e do melhor da final.
A etapa de Kansas City da Street League
ESPN HD Transmite AO ViVO a final a Street League.
Neste sábado, às 22h a ESPN e a ESPN HD transmitem AO VIVO a final da Street League direto de Kansas City.

A maior nota de Nyjah Huston na Big Section
A maior nota de Nyjah Huston na Big SectionFoto: Monster Energy
STREET LEAGUE - RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS
Pos.AtletaNOTA
1. Nyjah Huston38.9 
2. Sean Malto34.9
3. Ryan Sheckler33.5
4. Chaz Ortiz30.3
5. Mikey Taylor30.0
6. Paul Rodriguez29.9 
7.Luan Olveira27.1 
8. Austyn Gillette26.1
9. Chris Cole25.9
10. Bastien Salabanzi25.7
11. Tommy Sandoval20.3
12. Billy Marks18.6
13. Tom Asta18.4
14.Dylan Rieder18.0
15. Shane O’Neill14.9
16. David Gonzalez14.2
17. Matt Miller13.9
18. Ishod Wair12.8
19. Jimmy Carlin10.6
20. Eric Koston 9.9
21. Torey Pudwill 6.7
22.Mark Appleyard 5.1
23. Mike Mo Capaldi 3.4
24.Peter Ramondetta Machucado
Shane O'Neill 360 flip no Spine
Shane O'Neill 360 flip no SpineFoto: Street League
Shane O'Neill acertou boas manobras na Line Section
Shane O'Neill acertou boas manobras na Line SectionFoto: Monster Energy
Chris Cole manteve uma boa perfomnate tanto na Line como na Big Section
Chris Cole manteve uma boa perfomnate tanto na Line como na Big SectionFoto: Monster Energy
Nijah cresceu na hora da Big Section
Nijah cresceu na hora da Big SectionFoto: Street League
Chris Cole foi um dos mais certeiros na Line Section
Chris Cole foi um dos mais certeiros na Line SectionFoto: Street League
Ishod Wair é um dos novos nomes que entraram para a Street League em 2012
Ishod Wair é um dos novos nomes que entraram para a Street League em 2012Foto: Street League