Postagem + Popular

segunda-feira, 30 de abril de 2012

As expectativas de Rob Dyrdek para a Street League 2012


Rob Dyrdek e Paul Rodriguez na Street LeagueFoto: Dan Shigueo
O início da Street League com a primeira etapa em Kansas City se aproxima e as expectativas no momento giram em torno de quem ocupará a última vaga restante na Liga em 2012.
Nessa semana a Street League anunciou os cinco skatistas dos Estados Unidos escolhidos em votação tripla pelo público, juízes e próprios skatistas. Após essa primeira fase teve início a seletiva europeia nos mesmos moldes e que vai definir o último nome que entrará na Street League de 2012. A fase europeia da The Selection vai até o dia 30 de abril e a Liga tem início no dia 18 de maio.
Chris Nieratko, do ESPN.com/Action, conversou com Rob Dyrdek e o skatista e criador da Street League falou sobre o que espera da seletiva europeia, mudanças no formato da competição e expectativas para a temporada 2012. Confira a entrevista abaixo:
ESPN.com: Você acabou de anunciar os skatistas americanos escolhidos pela The Selection para participar da Street League e recentemente teve início a seletiva européia. Já é óbvio que Bastien Salabanzi vai ser escolhido para estar na Street League esse ano?Rob Dyrdek: Eu não quero dizer isso antes das pessoas da Europa votarem, mas eu fiquei impressionado com o que ele fez. Eu acho que todos tinham material muito bom, foi muito impressionante. Eu estaria mentindo se dissesse que não seria empolgante ver Bastien lá, mas deixarei as pessoas votarem.
Os skatistas também são parte da votação. O que acontece se eles estiverem tão assustados com o Bastien que decidam votar em outro para não deixá-lo participar?Não sei, eu odiaria se isso acontecesse. Seria muito difícil para os skatistas da Liga sabotarem o Bastien porque ele provavelmente vai receber muitos votos dos fãs e dos juízes, mas acredite em mim, é isso que ele vão tentar fazer. Mas também acho que eles gostam do Bastiam e vai ser empolgante competir contra ele.
Digamos que o Bastien consiga chegar lá. Há alguém que consiga superá-lo?Você está perguntando se ele venceria a Street League?
Você fez com que as pessoas possam apostar na Street League em Las Vegas. Eu apostaria todo meu dinheiro em uma vitória do Bastien.Isso é ousado. Nós evoluímos muito a Street League. Não basta ser muito bom, você tem que conseguir acertar na primeira tentativa. Isso é o que nos distingue. É possível pensar em muitos nomes que poderiam ter ido muito melhor na Street League por serem os melhores do mundo. Eu pensava que Paul Rodriguez já teria vencido uma com certeza. Também pensava que Chris Cole já teria vencido, mas ele perdeu na última manobra duas vezes. Por isso não acho que o Bastien vai chegar e ganhar tudo direto. É possível, mas eu acho que a competição é muito dura e todos são muito bons. Quem conseguir fazer as manobras mais difíceis na hora que importa é quem vai levar.
Eu aposto que Bastien vai ser o campeão. Você aceitaria essa aposta?Campeão? Dependendo de como ele chegar, é possível. Mas a competição já é muito forte e agora estamos adicionando mais seis skatistas que tem chances de vencer. Chegar às finais já vai ser uma grande vitória.
Rob Dyrdek
Rob Dyrdek como skatista em Seattle na Street League em 2011Crédito da imagem: Joey Shigeo
Vai existir alguma mudança no formato?Agora serão oito skatistas em vez de dez passando para as finais. Nessa fase serão duas voltas de 45 segundos e o último na classificação é eliminado. Na rodada seguinte vale a melhor manobra em cinco tentativas. Isso diminui as 70 tentativas no total do ano passado para 35, então vai ser um evento mais rápido. A intenção é fazer com que quem fez as melhores manobras vença e não quem fez a maior quantidade. E transformar em um evento de 90 minutos em vez de 2 horas deve ajudar a ficar melhor. Se não ajudar, eu vou continuar mudando até ficar perfeito.
Você acha que Chris Cole vai ter sua chance de vencer o bonus de um milhão de dólares da Maloof Money Cup?Quando eles divulgaram isso eu disse que Chris Cole nunca teria essa chance. Eles fizeram pensando que iria enfraquecer a Street League e eu apenas disse "Claro, pode ir competir com eles". Eu não sou nenhum tirano, se eles querem dar um milhão de dólares para o Chris Cole podem dar. Mas não, não acho que ele vá competir e ter essa chance.
Rob Dyrdek
Rob Dyrdek durante uma das transmissões da Street LeagueCrédito da imagem: Dan Shigueo

Nenhum comentário:

Postar um comentário