Postagem + Popular

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PRod vence 3ª etapa do Street League


Crédito à Postagem: ESPN/Skate
A cidade de Glendale, Arizona, sediou neste domingo (dia 15) a grande final da terceira etapa do Street League 2012, milionário circuito de skate que acontece nos Estados Unidos. Todas as estatisticas e apostas, davam como certa a vitória de Nyjah Huston, que venceu 6 das 9 etapas do Street League realizadas até então, mas desta vez a estrela de Paul Rodriguez falou mais alto. 

Campeão da última edição dos X Games, recentemente realizado, Paul Rodriguez mais uma vez utilizou suas habilidades no switchstance para a conquista de seu primeira vitória no Street League. 

Durante a “Big Section”, última fase das finais, foi a que sacramentou a vitória de PRod, seção em que acertou um crooked, um backside tailslide e um frontside bluntslide na borda despencando, e um 360 flip pulando a escada, todas de base trocada. Mais uma vitória merecida de Paul Rodriguez, que desta vez lhe rendeu um cheque de 150 mil dólares pela conquista. 

Divulgação
Luan de Oliveira, 7º colocado. Hardflip
Luan de Oliveira, 7º colocado. Hardflip

O brasileiro Luan de Oliveira terminou em sétimo lugar na final, após ser eliminado na fase “Best Trick”, momento em que não conseguiu encaixar suas manobras, encerrando sua participação nesta terceira parada do Street League. 
Mas o brasileiro esta em sexto lugar no ranking geral do Street League, conquistando a valiosa vaga para a grande final, que conta com os oito melhores do circuito.

Outro grande destaque desta etapa foi o australiano Shane O’Neill, vencedor da disputa de melhor manobra da etapa, acertando um complicado crooked nollie flip rockslide na trave do chão. Além desta manobra, Shane surpreendeu com outra manobra na mesma trave, um switch 360 flip boardslide. Veja os resultados da terceira parada do Street League, realizado nos dias 14 e 15 de julho, no Arizona:

1º Paul Rodriguez
2º Chris Cole
3º Ryan Sheckler
4º Nyjah Huston
5º Shane O’Neill
6º Sean Malto
7º Luan de Oliveira
8º Torey Pudwill
Divulgação
Paul Rodriguez, campeão da 3º etapa do Street League 2012. Switch crooked
Paul Rodriguez, campeão da 3º etapa do Street League 2012. Switch crooked
Divulgação
Chris Cole, 2º colocado. Frontside 180º to switch crooked
Chris Cole, 2º colocado. Frontside 180º to switch crooked
Divulgação
Ryan Sheckler, 3º lugar. Backside nosebluntslide
Ryan Sheckler, 3º lugar. Backside nosebluntslide
Divulgação
Nyjah Huston desta vez teve que se contentar com um 4º lugar. Backside nosebluntslide
Nyjah Huston desta vez teve que se contentar com um 4º lugar. Backside nosebluntslide
Divulgação
Shane O'Neill, 5º colocado. Crooked nollie flip to rockslide
Shane O'Neill, 5º colocado. Crooked nollie flip to rockslide
Divulgação
Sean Malto terminou em sexto lugar. Nollie frontside feeble
Sean Malto terminou em sexto lugar. Nollie frontside feeble

sábado, 14 de julho de 2012

Terceira etapa da Street League chega ao Arizona


Street League
Paul Rodriguez
Paul Rodriguez chega para essa nova etapa da Street League
renovado com a vitória dos X Games
Crédito à Postagem: ESPN/Skate

A terceira etapa da Street League chega a Glendale no Arizona neste fim de semana e irá desafiar os 24 melhores skatistas de street do mundo a se classificarem entre os top 8.
O sábado, 14, será o dia das eliminatórias,  e no domingo acontece a final da etapa do Arizona.
A classificação entre os 8 primeiro significa para esses competidores uma vaga garantida na final em Nova Jersey.
O formato da prova continua o mesmo das etapas de Kansas e da Califórnia.  Com as sessões na Run Section, Best Trick e Big Section.
Os skatistas terão as mesmas chances das outras etapas, e agora mostrarão tudo que sabem nessa busca pela conquista da Street League 2012.
Nyjah Huston, Chad Ortiz, Paul Rodriguez, Sean Malto, Luan Oliveira, Chris Cole, Mikey Taylor e Bastien Salabanzi, são os atuais top 8 do ranking e vão fazer de tudo para manter ou melhorar a posição nesta disputa.
Street League
Pista Street League Arizona
A Pista Street League Arizona já foi revelada

Nyjah venceu as duas etapas da Street League 2012 sem grandes dificuldades. Todas as vezes que alguém ameaçou pegar o primeiro lugar, Nyjah subia em seu skate e mostrava que tinha muito mais a apresentar.
E agora maior do que a dúvida de quem dos 24 skatistas estarão entre os classificados, a pergunta que ainda está no ar é:  Será que alguém vai conseguir tirar Nyjah Huston do trono?
Agora o skatista chega na terceira etapa no topo da lista e com sua vaga quase garantida na final.
Sebastien Salabanzi foi a primeira aposta de todos para um confronto direto com Nyjah quando seu nome foi anunciado como escolhido da Street League. Mas até agora Sebastien só chegou perto de Nyjah na primeira etapa, mas só conseguiu garantir o segundo lugar.
Na última etapa na Califórnia foi Chad Ortiz e Sean Malto que mais se aproximaram de Nyjah.
Nyjah não se mostrou preocupado e quando parecia que alguma nota podia ameaçá-lo ele já estava pronto para fazer algo maior. E foi assim que ele garantiu a vitória na segunda etapa antes mesmo de sua última volta.
A atual diferença de placar entres os skatistas é pequena, e se levada em consideração há probabilidade de que os skatistas venham com tudo nesta penúltima etapa, para assim poder mudar os rumos da Street League 2012.
Você confere a final da terceira etapa da Street League no Arizona AO VIVO na ESPN +, domingo às 20h.
Street League
Nyjah Huston
Nyjah Huston  é o atual líder do ranking da Street League
Street League Series
Luan Oliveira
Luan Oliveira surpreendeu e ganhou seu espaço entre os oito primeiros na etapa da Califórnia
Street League
Ryan Sheckler
Ryan Sheckler está na bolha e assim como os outros irá batalhar para se classificar para a próxima etapa

Ryan Sheckler pronto para finalizar filme da Plan B

Crédito à Postagem: ESPN/Skate


Christian Pondella ESPN Images
Ryan Sheckler
Ryan Sheckler ganhou prata nos X Games 2012
Logo após o final dos X Games, o skatista Ryan Sheckler está de volta para a filmagem do seu filme,  dando os toques finais com a Plan B e os outros skatistas do time.
“Eu estou realmente esperando a finalização desse projeto.” Disse o skatista de 22, que este ano ganhou sua 6 medalha nos X Games. “ Tem sido divertido. Este é meu primeito longa em cinco anos.”
A Plan B, foi fundado em 1991, e além de Ryan Sheckler, Danny Way, PJ Ladd, Dorien Walker, Pat Duffy, Colin Mckay, Paul Rodrigue e Torey Pudwill, fazem parte do time.
Há bastante tempo este projeto com skatistas com diferentes ferramentas pelo mundo estava sendo planejado e agora esta para ser concluido.
“Todo mundo agora está trabalhando para atingir o mesmo objetivo,” disse Ryan. “ Praticamente todo o time. Estamos trabalhando juntos para terminar, e em breve.”
É interessante ver Ryan de volta em frente as cameras. Ele se distanciou delas desde o seu reality show na MTV, “Life of Ryan”. O programa foi exibido em 29 episódios durante três anos, de 2007 á 2009. Mas ele percebeu que o reality o afastou de seu  primeiro amor, o skate.
E desde então ele está progredindo nas competições. Em 2010 Ryan faturou o ouro nos X Games e este ano ele já mostrou o seu talento nos X Games LA e garantiu a medalha de prata, ficando só atrás de seu parceiro de time, Paul Rodriguez.

Christian Pondella/ESPN Images
Ryan Sheckler
Depois dos X Games, Ryan está focado em terminar o filme da Plan B

Kelton Woodburn/ESPN Images
Ryan Sheckler
Ryan no pódio ao lado do companheiro da Plan B, Paul Rodriguez e de Nyjah Huston

Nyjah Huston vence Real Street

Crédito à Postagem: ESPN/Skate


Foi anunciado na noite deste domingo (dia 1º), os vencedores do Real Street 2012. Para esta disputa foram convidados 16 dos melhores skatistas de street para produzirem uma parte de vídeo de no máximo 60 segundos, com imagens inéditas produzidas na rua. Uma equipe de juízes escolhe o melhor vídeo, para receber a medalha de ouro nesta competição online. Os três finalistas pela escolha dos juízes foram: Taylor Bingaman, Aaaron Homoki e Nyjah Huston. 

A parte vencedora do Real Street 2012 é a de Nyjah Huston, que além da medalha de ouro, embolsou os 50 mil dólares pela vitória em uma parte filmada em apenas um mês, segundo o skatista. Os grandes corrimãos e gaps de rua explorados por Nyjah fizeram a diferença na hora da escolha. Mas por falar em grandes obstáculos, a parte de Aaron Homoki, também é recheada de grandes gaps com alguns realmente impressionantes, que lhe renderam a medalha de prata no Real Street deste ano. O bronze ficou para Taylor Bingaman, que mostrou grande variedade de manobras em uma edição bem agradável de se assistir.

O campeão do "Fan Favorite", escolhido pelos internautas que votaram em seu skatista preferido em uma enquete realizada no site dos X Games será revelado no final desta edição dos X Games. Aguardem aqui para saber quem será o escolhido pelo público.

Estratégia de Paul Rodriguez valeu ouro na final do Skate Street


Crédito à Postagem: ESPN/Skate


Brett Wilhelm
Luan de Oliveira, bs flip pulando a mesa de picnin
Luan de Oliveira, bs flip pulando a mesa de picnin
O único brasileiro participante do último dia dos X Games 2012 é Luan de Oliveira. Medalha de prata em 2011, no street skate, Luan veio determinado para a disputa deste ano: "Vou tentar levar o ouro para o Brasil!", disse Luan antes do início das competições. Mas não foi desta vez que Luan subiu no lugar mais alto do pódio. Mesmo fazendo ótimas apresentações na eliminatória, incluindo um inédito backside flip pulando a picnic table de comprido, não conseguiu completar uma apresentação sem cometer pelo menos um erro. Pequeno deslize, mas suficiente para impedir a participação do brasileiro na grande final do Street Skate deste ano. 
Brett Wilhelm
Ryan Decenzo, switch feeble
Ryan Decenzo, switch feeble

O nomes que emplacaram na grande final já são conhecidos das principais competições da modalidade, como Ryan Sheckler, Paul Rodriguez, Nyjah Huston, Ryan Decenzo e Chaz Ortiz. O único novato na final é Manny Santiago, que apresentou ótimas manobras nas eliminatórias conquistando um importante vaga na final em sua estréia nos X Games.

Mas quem veio focado para esta competição e conseguiu colocar em prática toda estratégia foiPaul Rodriguez, que conquistou sua 4ª medalha de ouro nos X Games. Com a família na arquibancada o skatista local de Los Angeles, apresentou uma linha rigorozamente cronometrada, composta por manobras de switch em sua maioria, como o flip sobre o corrimão, flip frontside rockslide no corrimão menor, frontside bluntslide no corrimão maior e ao som da campainha que indicava o fim da apresentação, PRod estava pulando a escadaria de 360º flip na outra base, alcançando os 86.00, a maior pontuação da final.
Brett Wilhelm
SKATE STREET
Paul Rodriguez, medalha de ouro no Street. Switch 360º flip

Ryan Sheckler
 mostrou toda a experiência em campeonatos, e fechando a última apresentação da final com uma apresentação perfeita, e pulando de quinto lugar para segundo lugar na final, conquistando a medalha de prata com a pontuação de 85.33.
O até então, imbatível, Nyjah Huston amargou uma medalha de bronze desta vez. Mesmo apresentado manobras de altíssimo nível, não conseguiu completar uma linha sem erros, alcançando a pontuação máxima de 85.00 pontos. 
Além da lenda viva, Tony Hawk, como comentarista da disputa de street skate, e Sal Masakela na apresentação, a competição ainda contou com comentários do rapper, Lil Wayne. O artista começou a andar de skate no primeiro semestre de 2011, e hoje esta prática virou uma verdadeira paixão na vida de Wayne. É comum ver vídeos de sessões dele e aparições em eventos de skate.
Confira os resultados da final:

SKATE STREET - MASC.
 AtletaPaís
1.Paul Rodriguez86.00 
2.
Ryan Sheckler
85.33
3.Nyjah Huston85.00
4.Chaz Ortiz82.66
5.Ryan Decenzo82.33
3.Manny Santiago71.00

Brett Wilhelm
Nyjah Huston, nosebluntslide
Nyjah Huston, nosebluntslide 
Brett Wilhelm
SKATE STREET
Ryan Sheckler e Paul Rodriguez na final do Skate Street dos X Games 2012
Brett Wilhelm
SKATE STREET
Ryan Scheckler, fs bluntslide transfer
Brett Wilhelm
Paul Rodriguez comemora a 4ª medalha de ouro nos X Games
Paul Rodriguez comemora a 4ª medalha de ouro nos X Games

domingo, 1 de julho de 2012

Pedro Barros - Ouro no skate park


Veja um resumo da participação de Pedro Barros no skate park dos X Games 2012

X Games LA: Game of SK8


Confira as manobras que completaram o Game of Sk8

Decenzo leva mais um ouro no Game of SK8 dos X Games


Brett Wilhelm
Decenzo
Ryan Decenzo conquista a 2ª medalha de ouro no Game of SK8
Os quatro skatistas convidados do Street deste ano, foram escolhidos pelos juízes desta competição, para utilizarem a área de street dos X Games 2012 para participarem de um clássico Game of SK8. Mas ao invés das tradicionais manobras de solo que envolvem esta brincadeira, os skatistas utilizaram os obstáculos da pista. Regra básica desta brincadeira é de todos os participantes acertarem a manobra do skatista que chama a manobra. O primeiro a ter três erros, completando assim a palavra “SK8”, está fora da brincadeira. 

Ryan Decenzo, Lizard King, Aaron Homoki e Ishod Wair foram os participantes desta edição do Game of SK8, dos X Games 2012.

Mesmo dentro de um grande evento como os X Games, e toda a seriedade possui, o espirito de brincadeira do Game of Sk8 reinou. Todos os participantes estavam bem à vontade para mostrar um pouco de suas manobras. O primeiro a sair da brincadeira foi o irreverente Lizard King (Mike Plumb) e em seguida Aaron Homoki completou as letras SK8 e deixou o jogo. A disputa ficou entre Ishod Wair e Ryan Decenzo, que acertaram diversas manobras de alto nível. Mas faltando apenas uma letra para ambos, Decenzo não perdeu a oportunidade na hora de chamar a manobra e lançou um switch fs smith no corrimão maior, manobra que Ishod não conseguiu completar. Encerrando assim a brincadeira com Ryan Decenzo vencendo o Game of SK8 dos X Games, pela segunda vez consecutiva.
GAME OF SK8
Pos.AtletaPaís
1.Ryan DecenzoCAN
2.Ishod WairEUA
3.Aaron HomokiEUA
4.Lizard King EUA
Brett Wilhelm
Ishod
Ishod Wair, medalha de prata no Game of Sk8. Fs rockslide reverse.
Brett Wilhelm
Decenzo
Ryan Decenzo e a manobra que encerrou a brincadeira. Switch fs smithgrind.

Pedro Barros bate forte o joelho e pode não competir


Crédito à Postagem: ESPN/Skate

Pedro Barros sofreu uma queda durante os treinos do Skate Park nos X Games Los Angeles e pode não competir no sábado, dia 30. Segundo André Barros, seu pai, Pedrinho bateu forte o joelho e está com bastante dor. O skatista irá descansar nesta sexta-feira para tentar se recuperar. 


No sábado pela manhã, Pedrinho deve informar se estará preparado para competir. No ano passado, o catarinense ficou com a prata e em 2010 com o ouro do Skate Park. A prova deste ano acontece amanhã, sábado, às 18h do horário de Brasília.
Pedro Barros
Pedro Barros sofreu uma queda nos treinos do Skate Park
e sentiu fortes dores no joelho

Leticia Bufoni conquista a primeira medalha para o Brasil nos X Games

Crédito à Postagem: ESPN/Skate



Brett Wilhelm
Jessica Florencio- hard flip
Jessica Florêncio lançando um hard flip
Dez das principais skatistas de street do mundo competiram nos X Games, na tarde de sexta-feira (dia 29). O Brasil contou com duas fortes representantes: Letícia Bufoni e Jessica Florêncio. Mas apenas Letícia conseguiu passar para a grande final desta edição. Skate fluído, velocidade, personalidade e manobras seguras, como o frontside boardslide no corrimão maior, garantiram a medalha de prata para a brasileira, que em 2011 havia ficando com o bronze. Bufoni conquista a primeira medalha para o Brasil nesta edição dos X Games. 
A campeã da edição foi a norte-americana, Alexis Sablone. A skatista utilizou a área de forma única, acertando manobras impactantes, como a sequência de manobras formadas pelo flip no gap entre a plataforma e a rampa reta, e na sequência subir de ollie o mesmo gap. Flip frontside fifty é uma de suas especialidade e desta vez foi a mesa de picnic poscicionada na escada que recebeu a manobra. Segunda medalha de ouro para Sablone, campeã na edição de 2010.
Mas a grande surpresa do pódio foi a norte-americana, Rachel Reinhard, que na última apresentação da final conseguiu encaixar uma sequência de ótimas manobras, como o frontside nosegrind na mesa de picnic, ficando com o bronze na competição.
Vale destacar a participação da lenda viva do skate feminino no final desta disputa, Elissa Steamer, que aos 36 anos de idade, conseguiu apresentar muita base sobre o skate e estilo de sobra. Steamer é profissional desde de 1998, detentora de quatro medalhas de ouro nos X Games (2004, 2005, 2006 e 2008), mostra que ainda está em forma, competindo lado a lado com a nova geração. Elissa é uma das principais responsáveis em incluir as mulheres em um esporte dominado pelos homens. Protagonista de partes de vídeo icônicas além de ser a primeira mulher a virar personagens dos jogos “Tony Hawk Pro Skater”.
SKATE STREET - FEM.
AtletaPaís
1.Alexis Sablone85.66
2.Letícia Bufoni81.00
3.Rachel Reinhard81.33
4.Marisa Dal Santo76.66
5.Lacey Baker68.33
6.Elissa Steamer62.00
Brett Wilhelm
Alexis Sablone
Alexis Sablone se superou novamente e ganhou sua segunda medalha de ouro nos X Games. Ollie subindo a plataforma.
Brett Wilhelm
Alexis Sablone
A skatista utilizou a área de forma única. Fs rockslide para esquentar.
Brett Wilhelm
Leticia n bs bigsPin
Leticia desde o ano passado era uma das favoritas ao ouro este ano, mas não conquistou o título. Nollie bs bigspin.
Brett Wilhelm
Leticia Bufoni na final
Leticia Bufoni participou da primeira bateria das eliminatórias e conquistou o seu lugar na final. Melon com estilo.
Brett Wilhelm
Leticia Bufoni Media
 Leticia Bufoni  ganhou novamente uma medalha na disputa dos X Games. Fs boardslide no corrimão maior.
Brett Wilhelm
Marisa Del Santo - boardslide
Marisa Del Santo, boardslide.
Brett Wilhelm
Lacey Baker flip up
Lacey Baker, flip up pulando a corrente.